23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Após tiros, festa em lancha em Balneário Camboriú termina com 5 detidos

Fotos: Divulgação/PMSC

Um foi preso por porte ilegal de arma de fogo e pensão alimentícia atrasada

A Polícia Militar de Santa Catarina pôs fim a uma festa que ocorria em uma lancha em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina no último sábado (4). Isso porque duas pistolas escondidas foram encontradas na embarcação, que acabou com cinco tripulantes detidos.

Os policiais foram chamados após receber uma denúncia através do 190 de que alguém na festa havia disparado para o alto duas vezes. A lancha estava próxima ao molhe da Barra Sul, com cerca de 10 pessoas a bordo.

 

Equipes do Batalhão Tático e Rocam da Polícia Militar foram até o local por volta das 22h30. Ao se aproximarem da embarcação, os tripulantes começaram a se movimentar de forma suspeita e jogar objetos no mar.

Na lancha, os policiais encontraram as duas pistolas, uma calibre .380 com 26 munições intactas e dois carregadores com capacidades para 30 e 14 munições; e outra de calibre 9mm, com 6 munições intactas e dois carregadores com capacidade para 17 munições cada, com numeração suprimida.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Cinco suspeitos que estavam no barco, de 36, 30, 35 e dois de 28 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados para os procedimentos cabíveis, mas quatro deles foram liberados em seguida.

Um deles, de 35 anos, já possuía mandado de prisão em aberto por atraso de pagamento da pensão alimentícia e foi encaminhado ao sistema prisional e deverá responder também por porte ilegal e disparo de arma de fogo.