23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Aprovados no Concurso Público de 2019 do IMA serão empossados

Posse dos novos servidores será realizada no dia 16 de fevereiro

O governo de Santa Catarina autorizou o chamamento de 33 aprovados no concurso público de 2019 do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), que segue vigente até setembro de 2025. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (18). A posse dos novos servidores será realizada no dia 16 de fevereiro, na sede do IMA em Florianópolis.

A lista de aprovados pode ser conferida no DOE.

Estima-se que através do acréscimo de pessoal, o órgão possa dar vazão aos processos de licenciamento represados e contribuir com a geração de mais de 60 mil empregos diretos e indiretos e o aumento de R$ 1 bilhão em impostos gerados por novos empreendimentos licenciados pelo Instituto.

 

Atualmente, o IMA conta com 358 servidores efetivos e 110 terceirizados para atender todo o estado. A falta de profissionais técnicos que realizem análises dos processos de licenciamento ambiental é uma das principais carências do órgão ambiental.

“Nós agradecemos a sensibilidade do governador Jorginho Mello, e o apoio que temos recebido do Governo do Estado para reforçar o quadro de servidores efetivos no IMA. Os aprovados no concurso chegam para incrementar, principalmente, as atividades de análise de licenciamento ambiental, e também reforçar nosso trabalho para que possamos manter a excelência do atendimento e dos serviços prestados à sociedade catarinense”, destaca a presidente do IMA, Sheila Meirelles.

 

Foto: Ricardo Trida / Secom