14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Aproximadamente R$ 1 milhão em drogas é apreendido em São Lourenço do Oeste

Foto: PMSC/Divulgação

Nervosismo incomum de passageiro do carro denunciou transporte dos entorpecentes

Um carregamento de drogas avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (20) no bairro Progresso em São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.

O total de 20 tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 21,4 quilos, e um tablete de crack de cerca de 1 quilo foram encontrados durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar no Contorno Viário Armindo Ecker.

 

Os entorpecentes foram localizados quando a guarnição abordou um veículo VW/T-Cross, ocupado por um motorista de 38 anos e um passageiro de 25. Durante a abordagem, os policiais perceberam que o passageiro estava ingerindo uma garrafa de cerveja long neck e havia outra cerveja aberta dentro do carro.

O condutor do veículo se recusou a fazer o teste do bafômetro. Enquanto os policiais lavravam o auto de infração, notaram que as histórias dos ocupantes do carro eram contraditórias e o passageiro demonstrava nervosismo com a abordagem. O comportamento suspeito se intensificou quando o passageiro recusou atender uma ligação telefônica, alegando ser um amigo, mas não soube dar detalhes sobre quem era.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Diante da situação, foi localizado dentro do veículo uma mala de viagem contendo a grande quantidade de drogas. Os dois homens receberam voz de prisão e tiveram os aparelhos celulares apreendidos.

Os suspeitos, juntamente com o veículo e as drogas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.