Homem foi preso em São José; crime aconteceu no mês passado e teria sido motivado pelo envolvimento da vítima com a mulher de um traficante
Um homem suspeito de cometer um homicídio no bairro Bela Vista, em São José, no fim do mês passado, foi preso na tarde desta segunda-feira (28). Ele é apontado como um dos dois homens que invadiram uma residência e mataram um jovem a tiros na noite de 21 de junho. Segundo investigação da Polícia Civil, o crime teria sido motivado por um envolvimento da vítima com a mulher de um traficante durante um baile funk em Florianópolis.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Após a prisão do suspeito, os policiais foram até a casa do indivíduo para cumprir um mandado de busca e apreensão. No imóvel, localizado no bairro Potecas, foi encontrado um arsenal, com armas de diferentes tipos e munições. Foram encontrados e apreendidos:
- espingarda calibre 12 gauge
- fuzil FN Herstal 5,56 x 45mm
- pistola Israelense ENTAM 9mm
- dois coletes balísticos
- 9 carregadores de pistola
- centenas de munições
No local, estava a mulher, identificada como a moradora do imóvel. Ela foi presa em flagrante. As diligências prosseguem para a identificação dos demais envolvidos no crime.
Governo do estado propõe acordo para assumir obra no Morro dos Cavalos
Intervenção é de competência federal, mas pode ser assumida pelo estado em caso de ressarcimento; entenda
O governo de Santa Catarina deve assumir a construção do contorno do Morro dos Cavalos, na BR-101. Essa obra é dita como essencial para melhorar o trânsito do local, considerado um dos principais gargalos de mobilidade do estado. No entanto, há uma condição. Para realizar a intervenção, que em tese seria de responsabilidade do governo federal, ele cobra o ressarcimento no valor de R$ 384 milhões, quantia essa que foi investida pela gestão anterior em obras federais.