10 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Artista ciber_org abre exposição na Galeria Lama em Florianópolis

Artista mineiro ciber_org abre exposição em Florianópolis. | Foto: Georgi Andres/Divulgação
Mostra “A identidade é uma ilha de edição” que reúne 16 trabalhos será aberta na quarta, dia 14; entrada é gratuita

Nascido em Minas Gerais, o artista ciber_org abre o calendário das exposições de 2026 na Galeria Lama, em Florianópolis. Mestrando em Processos Artísticos Contemporâneos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o artista inaugura a partir das 19h da quarta, dia 14 de janeiro, a exposição “A identidade é uma ilha de edição”. A entrada é gratuita.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Com curadoria de Débora Pazetto, a mostra reúne 16 obras que transitam entre diversas linguagens como esculturas, instalação, vídeo performance, fotografia e realidade aumentada. Segundo ciber_org, a exposição busca propor uma reflexão audaciosa ao ressignificar objetos cotidianos como seringas, ampolas de hormônio, gazes, circuitos eletrônicos, sementes testogênicas, e os converter em trabalhos de arte.

Ainda na quarta, dia 14, o artista fará uma apresentação da performance “Bofe. A programação de “A identidade é uma ilha de edição” conta ainda com duas visitas guiadas no dia 24 de janeiro, uma às 15h e outra às 19h. A finissage está marcada para o sábado, dia 7 de fevereiro. A Galeria Lama está localizada na Rua João Pinto, 198 ou na Rua Antônio (Nico) Luz, 159, no Centro de Florianópolis/SC. A visitação da mostra é gratuita e pode ser feita de quarta a sábado, das 18h às 00h.

           

             

Homem é preso por maus-tratos a dezenas de animais e posse de arma ilegal

Autor foi preso em flagrante após denúncia anônima; foram encontrados na residência cães desnutridos e filhotes mortos

Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (8) em Blumenau, Santa Catarina, acusado de maus-tratos a animais, posse irregular de arma de fogo e guarda ilegal de fauna silvestre. A prisão foi realizada dentro da casa do sujeito, onde foram encontrados diversos animais em condições de maus tratos extremos, sem abrigo e água limpa, e com diversas feridas no corpo, além de sinais claros de desnutrição. A operação foi deflagrada pela Delegacia de Proteção Animal da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) após uma denúncia anônima.

Continue lendo