‘Espaço Kids’, de Mariana Berta, propõe tensionamento sobre a presença de mães e crianças pequenas dentro do espaço urbano; abertura será na sexta, dia 31 de outubro na Galeria Mínima
A artista visual e professora de artes na rede pública de educação, Mariana Berta, inaugura na sexta-feira (31) a exposição “Espaço Kids” na Galeria Mínima, em Florianópolis. Com curadoria de Bruna Granucci e Victoria Beatriz, a mostra abre para visitação a partir das 19h.
Mestre em Processos artísticos contemporâneos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e com uma trajetória marcada pela pesquisa e produção artística em torno da agricultura familiar e do campesinato brasileiro, Mariana circulou com inúmeros projetos artísticos e literários no interior do Brasil e foi professora do curso superior em Artes Visuais do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Palmas.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Para a Galeria Mínima, a artista desenvolveu uma instalação específica que trata da existência espremida e isolada de mães e crianças pequenas dentro da organização espacial das cidades. A proposta aborda como essa estrutura limita experiências de convívio e centraliza o trabalho do cuidado às mulheres, muitas vezes confinadas em instituições que silenciam e adoecem.
Trabalho poderá ser visitado até 29 de novembro, de terça a sábado, das 18h às 00h, na Galeria Mínima, que fica no Ponto Bar e Piadina (Rua Victor Meirelles, 138, Centro de Florianópolis). A proposta é executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.
VÍDEO: Boi invade supermercado e bota açougueiro para correr
Animal causou apavoro nos trabalhadores e correria pelos corredores do estabelecimento
Um episódio inusitado chamou a atenção de clientes e funcionários de um supermercado na última quinta-feira (23). O local foi invadido por um boi, que se dirigiu diretamente ao açougue do estabelecimento e ainda correu atrás do açougueiro. O caso, registrado em vídeo (veja abaixo), ocorreu em Ibiá, no interior de Minas Gerais.





