21 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Fátima Guimarães

As comemorações do Dia Internacional da Mulher em Santa Catarina

Valorização da mulher

A história de valorização da mulher começou o dia 8 de março de 1917, onde cerca de 90 mil operárias russas percorreram as ruas reivindicando melhores condições de trabalho e de vida, ao mesmo tempo que se manifestavam contra as ações do Czar Nicolau II. Esse evento, que deu origem ao Dia Internacional da Mulher, ficou conhecido como “Pão e Paz”.

“O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.” Você sabia disso? E na sua opinião, a mulher vem sendo reconhecida e valorizada diante da sociedade?


Raízes Poéticas

Selecionada no Edital 2024, a exposição Raízes Poéticas abre o calendário expositivo no Espaço Fernando Beck da Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. A abertura da mostra coletiva, que reúne trabalhos de 13 artistas, será na quinta-feira (7), a partir das 19h. A entrada é gratuita.

A exposição é inédita e formada por desenhos, gravuras, fotografias, objetos, livros de artista, instalações e técnicas híbridas que abordam principalmente relações entre arte e natureza. Todas as 17 obras surgiram de propostas realizadas desde 2021 pelo grupo de estudos coordenado pela professora Sandra Favero e que reúne integrantes da graduação, mestrado e doutorado do Departamento de Artes Visuais e do Programa de Pós-graduação em Artes Visuais, na linha de Processos Artísticos Contemporâneos CEART/UDESC.

A visitação segue até 25 de abril com entrada gratuita. Informações de Juliano Zanotelli.


Múltiplos papéis

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma prepara um momento só para elas, um encontro especial, intitulado “Força empreendedora: os múltiplos papéis da mulher”. Exclusivo para associadas da CDL, o evento será gratuito e acontecerá no espaço da Fundação Cultural Jorge Zanatta, a partir das 18:30.

André Santiago, presidente da instituição, lembra que a CDL está comprometida em fortalecer e reconhecer o papel das mulheres no varejo. “Não há como subestimar a contribuição feminina no desenvolvimento do comércio. Desde o início da nossa história como polo regional, elas estiveram à frente, inovando, trazendo força, dedicação e graça. Com este evento, queremos reconhecer sua importância e parabenizá-las”, pontua.


Humor catarinense

O Teatro Elias Angeloni de Criciúma apresenta o Stand-up comedy, sanfona, interação com o público e muito mais: bem-vindo ao show de comédia do Indavírus, gente! Durante 1h10 você vai ver uma das duplas mais icônicas do humor catarinense em seu show ao vivo.

Uma apresentação que vai juntar um pouco de tudo o que você está acostumado a ver nos vídeos do canal Indavírus: Gustavo sempre tentando se dar bem e agradar ao público, e Lauro o contrariando. Além disso, você verá análises de comentários nas redes sociais ao vivo, além de conhecer curiosidades inéditas sobre os bastidores do Indavírus e outras surpresas! Será neste sábado (8), a partir das 18h.

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães

Fátima Guimarães