11 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Assaltante é derrubado por vítima, perde a arma e é morto com tiro na cabeça

Imagem: Google Street View/Reprodução
Suspeito exigia uma transferência bancária do proprietário do imóvel, que é empresário em Indaial

Um assaltante foi baleado na cabeça e morto depois de tentar roubar uma residência em Indaial, no Vale do Itajaí, na manhã desta quarta-feira (11). Segundo relatório da Polícia Militar de Santa Catarina, o suspeito invadiu uma residência localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto com duas armas de fogo.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Ao entrar no imóvel, ele apontou as armas para dois homens, de 59 e 47 anos, ambos com passagens policiais por ameaça e injúria. O objetivo dele era fazer com que uma das vítimas, um empresário, fizesse uma transferência bancária para ele. No entanto, ele foi surpreendido por um dos rendidos, primo do alvo, com uma rasteira e caiu no chão, largando uma das armas.

Foi aí que o primo pegou a arma e atirou na cabeça do assaltante, que foi a óbito no local. Antes de ser atingido, o suspeito atirou contra um dos homens, mas o tiro foi de raspão e o indivíduo não morreu, sendo encaminhado ao hospital na sequência. A Polícia Civil apura as circunstâncias do homicídio, para saber se foi de fato um caso de legítima defesa, como alegou o autor do disparo. A Polícia Científica trabalha na perícia.

           

             

Licitação pode ter superfaturado contrato com prefeitura em R$ 4,5 milhões

Empresa ‘de fachada’ estaria por trás de fraudes na renovação de iluminação pública

Uma suspeita de fraude em licitação que resultou no sobrepreço de R$ 4,5 milhões na renovação da iluminação pública de Gaspar, no Vale do Itajaí, mobilizou uma operação da Polícia Civil (PCSC) na manhã desta quinta-feira (11). A investigação encontrou indícios de que a empresa teve a contratação direcionada e está registrada em nome de “laranjas”.

Continue lendo