9 de maio de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Assassino do vereador Altevir Schmitz é preso em Imbituba

Caso aconteceu em São José há 12 anos, quando o parlamentar reagiu a um assalto

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (9) em Imbituba, no Litoral Sul Catarinense. Ele era foragido da justiça e foi preso por um crime cometido em 2013, há 12 anos, quando assassinou a tiros o vereador de São José, Altevir Schmitz.

Ele vai cumprir penas determinadas em dois processos – latrocínio consumado e organização criminosa, furto e receptação – cujas penas somadas ultrapassam 30 anos. Em 2021, enquanto respondia em liberdade pelo crime de latrocínio, ele foi processado e julgado em outra ação, na qual respondeu por organização criminosa, furto e receptação, e foi condenado a 10 anos e 18 dias de prisão.

Depois de cumprir parte da pena, ele ganhou liberdade provisória, com uso de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o dispositivo e passou a ser considerado foragido da Justiça.

Após investigações revelarem o paradeiro do sujeito, a Polícia Civil realizou a operação que culminou na prisão do homem.

Assassinato de Altevir Schmitz

No ano de 2013, dois jovens participavam de uma organização criminosa especializada em roubo de camionetes e receberam a incumbência de roubar uma Toyota Hilux, idêntica a que o então vereador da cidade de São José tinha. Durante a abordagem criminosa, a vítima ofereceu resistência e, após luta corporal, foi baleada com um tiro na cabeça.

Os autores na época fugiram e a investigação ficou a cargo da Polícia Civil de São José. Os autores foram identificados e condenados, sendo a sentença transitada em julgado em março de 2025, ocasião em que fora expedido mandado de prisão pela Justiça e, desde então, o autor evadiu-se da cidade a fim de não cumprir a pena.

           

             

Band FM Floripa consolida vice-liderança de audiência na Grande Florianópolis

São mais de 241 mil ouvintes ligados à 96.1, aponta nova pesquisa IBOPE

Em meio às celebrações de mais um aniversário, a Band FM Floripa 96.1 reafirmou sua posição como uma das maiores emissoras da Grande Florianópolis, dando boas-vindas a 4 mil novos ouvintes apenas nos dois últimos meses. A pesquisa Kantar IBOPE Media divulgada nesta quinta-feira (8) aponta a rádio do Grupo Barriga Verde como a 2ª mais ouvida em toda a Região Metropolitana (Ref. 1).

Continue lendo