16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Assinada ordem de licitação para revitalizar e ampliar Aeroporto da Serra

Governo pretende povoar aeroportos com voos regionais / Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Lages e Região têm tido a constante presença do governador Jorginho Mello. Desta vez, na tarde desta sexta-feira (19), ele esteve em Correia Pinto assinando a ordem de licitação das respectivas melhorias do Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto. Na justificativa, a necessidade de transformar o espaço bem mais acolhedor através de ampla revitalização. Do governo, estiveram com ele a Secretária de Estado da Saúde e deputada federal, Carmen Zanotto, e o Diretor de Integração de Modais, Ivan Amaral. Presentes ainda vários prefeitos da Amures, entre eles o presidente João Cidinei da Silva e os deputados estaduais, Marcius Machado (PL) e Lucas Neves (Podemos), que foi um dos que contribuiu com emenda impositiva no valor de R$ 1,5 milhão, para a reforma do prédio do Aeroporto.

Estímulo

Foto: Paulo Chagas

Vale ressaltar a boa vontade do governo de impulsionar o desenvolvimento da Serra Catarinense. A melhoria do aeroporto, passa também pelas articulações para que existam novos voos comerciais. Se falou da Latam, que está em negociação. Além do incentivo às empresas aéreas coma redução do ICMS do combustível da aviação. Por falar em voos, Ivan Amaral informou que a Azul irá operar quatro dias em Lages, a partir do dia 19 de maio: domingo, segunda, quarta e sexta-feira. Informou ainda que já discussão sobre a possibilidade de o Aeroporto Regional passar pala a iniciativa privada. Dentro do estímulo da redução do ICMS do querosene, o Governo do Estado quer ver os aeroportos povoados e com voos comerciais, interligando as regiões com Florianópolis.

Revitalização

Em Santa Catarina serão existem 23 aeroportos, e 12 deles já estão completamente revitalizados. Lages, através do Regional da Serra Catarinense, estará em breve com melhores condições para seguir recebendo homens e mulheres de negócios, e garantindo melhor recepção aos turistas. E por falar em turismo, mais à frente, Jorginho Mello anunciou que estará instalando o governo na Serra. Serão dois dias em São Joaquim e dois dias em Lages, para promover o lançamento da Estação de Inverno.