20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Astrólogo explica que primeiro eclipse de 2023 traz oportunidades de mudança; confira

Eclipse no signo de Áries aconteceu na madrugada de quarta (19) para quinta-feira (20); Mercúrio fica retrógrado no dia 21

O sol foi coberto pela lua na madrugada desta quinta-feira, dia 20 de abril, mais especificamente às 01h12, sinalizando o primeiro eclipse de 2023. Junto com a estreia, o fenômeno traz agitação e dá início a uma nova fase de possibilidade e mudanças, de acordo com a astrologia.

Para André Mantovanni, astrólogo do Horóscopo na Band e Melhor da Tarde, este eclipse solar pode trazer “avanços na carreira e desenvolvimentos românticos, uma vez que as estrelas estão se alinhando para te aproximar de oportunidades de mudança de vida”.

Áries é regido por Marte, que segundo Mantovanni, é o planeta da ação e da guerra. Os arianos, portanto, costumam ser “pioneiros, destemidos e espontâneos”.

 

Por isso, um eclipse em Áries é capaz não só de trazer mudanças, mas fôlego, nos impulsionando a agir e dar início a novos projetos. “Áries nos convida a entrar em território desconhecido e abraçar a emoção da jornada”, explica Mantovanni.

O conselho do astrólogo é confirmar em si mesmo: “Abrace a energia deste eclipse solar híbrido em Áries e deixe-o acender seu fogo e paixão interior”.

Impactos de longo prazo

De acordo com o astrólogo, “o impacto deste primeiro eclipse solar de 2023 poderá ser sentido por até 6 meses. Este é o começo de um ciclo de autodescoberta, de abraçar o nosso eu autêntico. Áries nos pede para assumir o controle de nossa vida e tentar algo novo com confiança. Alguma coisa em nossas vidas, provavelmente, chegará ao fim para que essa nova oportunidade de coragem pessoal comece.

“Para saber onde concentrar sua energia neste poderoso Eclipse Solar Total, dê uma olhada em qual casa é regida por Áries em seu mapa astral. Não importa o que aconteça, é hora de nos revitalizarmos com algo fresco e novo”, avisa Mantovanni.

Mercúrio Retrógrado

Logo após as mudanças promovidas pelo eclipse, Mantovanni explica que Mercúrio ficará retrógrado no dia 21 de abril, causando atrasos e falhas de comunicação em torno de nossas finanças e outros assuntos práticos.

“Este é um bom momento para refazer o orçamento doméstico e tentar organizar as coisas para que, quando Mercúrio ficar direto em 14 de maio, você possa fazer as mudanças que planeja. Definitivamente, espere para abrir novos cartões de crédito ou comprar qualquer coisa grande depois desse período”, alerta o astrólogo.

Foto: Freepik / Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano