3 de fevereiro de 2026
TVBV ONLINE
Esportes

Atacante ex-Figueirense é anunciado por clube onde Maradona foi rei

Foto: Patrick Floriani/FFC
Alisson Santos tenta mais minutagem na Europa, após ter passagem com média de apenas 22 minutos por jogo no Sporting

O atacante Alisson Santos, que teve passagem pelo Figueirense em 2024, deixou o Sporting e vai jogar pela equipe italiana da Napoli. O brasileiro chega à terra onde Diego Maradona foi rei com o objetivo de ter mais minutos em campo, tanto em jogos da Serie A (Campeonato Italiano) quanto na Coppa Italia. A transação pode ser benéfica ao Figueirense, visto que o clube tem direito a parte de futuras negociações por conta do atleta ter passado pelo clube com menos de 23 anos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

No Sporting, apesar dos três gols importantes na Liga dos Campeões, o atacante teve poucos minutos dentro de campo. Ele jogou em 31 partidas, sendo que em nenhuma delas começou como titular, e somou apenas 696 minutos, média um pouco maior que 22 minutos por jogo. Diante disso, vai tentar ganhar minutagem em um gigante italiano que tenta se reestabelecer no Campeonato Italiano. Atualmente, a equipe está em terceiro lugar, com 46 pontos, nove a menos que a Inter de Milão, líder. Na Coppa Italia, os “Azuis” estão nas quartas de final e enfrentarão o Como. Na Liga dos Campeões, a Napoli foi eliminada ainda na fase inicial, ao terminar fora do grupo dos 24 primeiros. Na Itália, ele jogará ao lado do craque belga Kevin De Bruyne, além de outros nomes conhecidos internacionalmente, como Lukaku, o brasileiro David Neres e o volante escocês Scott McTominay.

Foto: Napoli/Redes Sociais/Divulgação

A passagem dele pelo Figueirense foi marcante, com boas partidas pela série C e, especialmente, pelo Campeonato Catarinense. Pelo alvinegro, Alisson, com apenas 21 anos na época, marcou seis gols. O desempenho chamou a atenção do União Leiria, de Portugal, que o comprou junto ao Vitória, que estava emprestando o jovem para o “furacão”. No fim da jornada pelo clube, ficou marcado por uma confusão com o zagueiro e capitão Genilson no último jogo dele pela equipe catarinense. Depois, foi vendido para o Sporting e agora foi emprestado ao Napoli.

Imagem: Alisson Santos/Redes Sociais/Reprodução

Terra onde Maradona foi rei

Dizer que Diego Armando Maradona foi rei em Napoles não é nenhum exagero, afinal foi ele que tornou a equipe local, Napoli, e a própria cidade conhecida internacionalmente. Antes da chegada do argentino, o time era tradicional, mas sem grande expressão, por não possuir grandes títulos. Com Maradona, o clube celeste foi bicampeão italiano, campeão da Supercopa da Itália, da Taça da Itália e da Liga Europa, até hoje o único troféu continental.

A veneração por ele foi tanta que os italianos torceram pela Argentina na Copa de 1990, ocorrida no país, por conta de Maradona, inclusive em jogos contra a seleção local. Além disso, o estádio da equipe, antes chamado de Estádio San Paolo, foi batizado de Estádio Diego Armando Maradona pouco tempo após a morte do ídolo, em 2020.

           

             

Morre menina de 7 anos que lutava contra câncer raro e agressivo

Jovem precisou ser escoltada na BR-101 e levada às pressas de helicóptero para hospital em Curitiba

Uma menina de apenas 7 anos de idade que lutava contra um câncer raro morreu após realizar seu desejo de ver o mar e passar por uma corrida contra o tempo, com a ajuda das forças de segurança, para sobreviver. Júlia Soares Teixeira da Silva precisou ser levada às pressas a Curitiba no último domingo (1º), mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (2).

Continue lendo