23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Ataque a tiros em escola do Paraná causa morte de estudante

O suposto ex-aluno teria ido à secretaria do colégio solicitar documentos quando iniciou os disparos

Um ataque a tiros no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná, deixou dois alunos baleados na manhã desta segunda-feira (19). Um dos estudantes faleceu. O suspeito do ataque, ainda não identificado, foi detido pela Polícia Militar e levado à delegacia em Londrina.

De acordo com a PM, a suspeita é de que o atirador seja um ex-aluno, de 21 anos. Ele teria ido até a direção da escola para solicitar documentos e fez os disparos na secretaria da escola. Na ação, ele baleou uma menina, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local e já ouviram alguns alunos. As vítimas seriam crianças. Uma delas, um menino, foi baleado na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cambé.

Na operação, um helicóptero do SAMU foi acionado para transferir a vítima para o hospital. O colégio estadual atende os ensinos fundamental e médio. As aulas da instituição foram suspensas.

O governador do Paraná, Ratinho Jr, decretou luto oficial de três dias no estado e lamenta a morte da aluna. Em evento no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça Flávio Dino iniciou uma coletiva de imprensa lamentando o fato ocorrido.

Foto: Redes Sociais/Reprodução