17 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Saúde

Atestados emitidos pela Saúde de Xanxerê terão sistema de verificação de validade

Documentos vêm com código de QR Code para validação

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, passa a contar, a partir de agora, com um sistema de verificação de validade de todos os atestados médicos emitidos, incorporando a tecnologia QR Code.

O QR Code presente nos atestados médicos permitirá uma verificação rápida e eficiente da autenticidade do documento. Para utilizar esse recurso, basta escanear o código QR com a câmera de um smartphone ou dispositivo compatível. Segundo a Prefeitura de Xanxerê, a verificação instantânea proporciona maior segurança e transparência, garantindo a validade dos atestados médicos emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Esta iniciativa, conforme destaca a secretária de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, visa facilitar o acesso à informação, promover a segurança dos documentos médicos e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.

Francis Mara salienta ainda que qualquer pessoa pode escanear o código e verificar a autenticidade do atestado, mas a ferramenta é voltada principalmente para que empregadores possam verificar os atestados entregues pelos funcionários. “A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê permanece comprometida com a inovação e aprimoramento contínuo, visando sempre o bem-estar e a segurança de todos os cidadãos.”

 

Foto: Imagem ilustrativa/José Cruz/Agência Brasil