23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Athletico-PR demite Bryan García e Pedrinho, citados por apostadores

Clube optou pelo desligamento dos atletas, que tiveram os nomes mencionados
em mensagens investigadas pela Operação Penalidade Máxima

O Athletico-PR anunciou nesta sexta-feira (12) o desligamento dos atletas Bryan García e Pedrinho do clube. A decisão foi tomada após os nomes dos jogadores serem mencionados em conversas investigadas pela Operação Penalidade Máxima entre apostadores.

Além de ter o nome nas conversas com apostadores, Pedrinho foi colocado em uma planilha junto com outros jogadores. O jogador teria recebido R$ 80 mil para receber um cartão amarelo na partida contra o Cuiabá, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão do ano passado. O lateral-esquerdo recebeu o cartão aos 48 minutos do segundo tempo. Confira a lista de jogadores envolvidos em esquema de apostas

O equatoriano Bryan García foi afastado do elenco antes do jogo contra o Internacional, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O volante também aparece em uma lista feita por apostadores com outros nomes de atletas.

Confira a nota completa divulgada pelo Athletico:

Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.

A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade. 

Fonte: Band
Foto: Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes