Duas escolas, uma estadual e outra particular, sofreram atentados na manhã desta sexta-feira (25), em Coqueiral de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Três pessoas foram mortas e 11 ficaram feridas, mas detalhes da identidade do assassino não foram divulgadas pela polícia.
Por volta das 9h, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, o suspeito entrou primeiramente na Escola Estadual Primo Bitti, quebrando o cadeado e invadindo a sala de professores. Lá, ele atirou em 11 pessoas, e duas delas morreram no local. A ação foi gravada pelo circuito de segurança,
Segundo informações do Capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, após o primeiro ataque, o atirador entrou em um veículo do modelo Renault Duster, de cor dourada, com as placas cobertas, e foi para o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), que fica perto do primeiro colégio. Na escola particular, de acordo com o secretário Celante, o criminoso atingiu três pessoas, e uma delas morreu no local.
Os nomes das vítimas e do atirador envolvido na ação não foram divulgados. Segundo a Polícia Militar, as vítimas são duas professoras da rede municipal e um aluno do 6º ano fundamental de uma unidade particular de ensino.
O atirador agiu usando roupas camufladas e um capuz. Ele foi preso no início da tarde, em sua casa. A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande (PSB) pelo Twitter, que na publicação, disse que equipes de segurança conseguiram prender o atirador ao identificarem a placa do seu carro.
Confira imagens do momento da invasão de uma das escolas:
🚨IMAGENS FORTES: Câmeras de segurança registram o passo a passo do momento em que atirador invade escola em Aracruz, no Espírito Santo.
Ele matou 2 professores e 1 aluno. Segundo a polícia, o homem ainda não foi identificado e continua foragido.
pic.twitter.com/ZMYxZpKEee— CHOQUEI (@choquei) November 25, 2022
Foto: Twitter/Reprodução