23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Atleta catarinense supera lesão grave e se classifica para as Olimpíadas de Paris

Foto: Redes sociais/Reprodução

Djenyfer Arnold, de São José, é medalha de ouro em triathlon nos jogos pan-americanos do Chile em 2023

A atleta catarinense de triathlon Djenyfer Arnold teve recentemente a sua classificação confirmada para os Jogos Olímpicos de Paris. A atleta, natural de São José, confirmou a vaga durante etapa do campeonato mundial da modalidade que foi realizada no dia 11 de maio em Yokohama no Japão.

A classificação para o evento mais grandioso do esporte mundial foi marcada por uma dura batalha que vem desde o ano de 2022, quando a atleta rodava o mundo em busca de pontos para o ranking classificatório das olimpíadas. Porém, alguns meses depois um imprevisto acabou prejudicando Djenyfer fazendo com que a atleta ficasse impossibilitada de participar de algumas competições.

 

“No ano de 2022 eu iniciei esta jornada almejando a classificação para os jogos olímpicos de Paris, disputando a etapa inicial do Canadá garantindo um resultado muito bom que foi a nona posição. Porém, alguns meses depois já na etapa da Alemanha eu sofri uma queda grave de bicicleta quando acabei fraturando o meu acromioclavicular passando por cirurgia e isso acabou prejudicando muito o meu ano”, explicou a atleta.

Recuperada da lesão, o ano de 2023 foi o mais estressante, segundo palavras de Djenyfer, que precisou recuperar o tempo perdido para manter vivo o sonho de chegar as olimpíadas. “Com certeza 2023 foi muito difícil para mim pois todo atleta sabe a dificuldade que é passar por uma lesão, a parte da recuperação, e, então, quando eu voltei a competir eu sentia que precisava ir atrás dos pontos e felizmente na etapa do Japão em 2024 este objetivo foi alcançado”, celebrou a triatleta.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Após dois anos de muita superação no triathlon, a atleta catarinense celebra um momento mágico. “A sensação de estar oficialmente classificada para as Olimpíadas de Paris é algo incrível porque sei que vou estar em um seleto grupo de atletas da história do esporte e isso é muito especial. Só tenho a agradecer a deus por colocar pessoas boas no meu caminho e que me ajudaram a chegar até aqui. São muitas pessoas e patrocinadores para agradecer. Simplesmente obrigado”, finalizou Djenyfer.

Atual número 30 do ranking mundial, Djenyfer Arnold foi medalha de ouro nos jogos pan-americanos de Santiago no Chile em 2023, na prova de revezamento misto. Entre outras conquistas da carreira, está o quinto lugar na etapa do mundo em Vinã del Mar no Chile.