29 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Atleta de Florianópolis conquista título internacional de MMA na Tailândia

Em Bangkok, capital da Tailândia, foi realizado One Champioship

Victória Souza, de 25 anos, é manezinha e atleta de MMA. Ela saiu da sua cidade natal para chegar à Tailândia e conquistar o que é até agora um dos maiores títulos da sua jovem e promissora carreira nas artes marciais.

Pelo campeonato One Champioship, realizado no fim do mês de fevereiro, na cidade de Bangkok, Victória Souza derrotou Linda Darrow, atleta da Indonésia que estava invicta e ocupava a primeira posição no ranking de MMA de seu país. Vale ressaltar que a Mixed Martial Arts (MMA) tem na Ásia a sua base e com alguns dos melhores atletas do mundo.

“Minha carreira está em ascenção o que me deixa muito feliz e no MMA já conto com sete vitórias e derrotei uma adversária que até então estava invicta e foi um resultado grandioso para mim. Sou atleta de jiu-jitsu também e também venho crescendo e conquistando alguns bons resultados, além de ter grandes competições também previstas para os próximos meses. Aqui na região sul do Brasil estão as melhores atletas de jiu-jitsu do país e isso ajuda muito no crescimento da minha carreira”, afirma a lutadora.

 

No jiu-jitsu, a atleta também é considerada “casca grossa” e medalhou no Jogos Abertos de Santa Catarina de 2022 em Rio do Sul, perdendo somente na semifinal para uma atleta faixa preta, dois níveis superior a sua atual faixa roxa na modalidade.

Perspectivas

“O que eu espero futuramente é que venham novos resultados para que eu consiga continuar evoluindo nas modalidades e alcançar o meu objetivo de viver da arte marcial e me dedicar 100% a minha carreira. O apoio que a gente recebe da Prefeitura e Fundação Municipal de Esportes é muito importante para o nosso desenvolvimento e levar o nome de Florianópolis para o mundo é gratificante” relata.

Foto: Divulgação

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes