21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Esportes

Atletas chapecoenses conquistam medalhas no JESC

Atletas de Chapecó conquistaram várias medalhas nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), que teve a primeira fase da etapa estadual disputada de 5 a 7 de agosto, em Timbó. O grande destaque de Chapecó o foi o atleta João David Bragagnolo Cella, do Colégio Adventista, que conquistou três medalhas de Ouro na Natação. Ele venceu as provas de 50m nado costas, 50m nado peito e 100m nado costas, sendo o grande destaque da competição.

Na disputa, que reúne atletas de 12 a 14 anos, a cidade de Chapecó foi representada por atletas de escolas municipais, estaduais e particulares, que conseguiram a classificação após a disputa das etapas municipais e regionais.

Na modalidade de Taekwondo foram mais três medalhas, duas no masculino e uma no feminino, Gabriel Barreto Piccolotto, da EEB Marechal Bormann conquistou a Prata na categoria até 53kg, Erick Douglas Morera, da EEB São Francisco conquistou o Bronze na categoria até 45kg e Brenda Ortiz da Luz, da EBM Padre José Anchieta voltou com o Bronze na categoria até 59kg.

A Ginástica Rítmica conquistou medalha de Ouro e Bronze no aparelho arco, Andriely Letícia Cichovicz, trouxe o Ouro para casa, enquanto Livia Gosch voltou com o Bronze. As duas são alunas da EEB Pedro Maciel. Andriely também conquistou o Ouro no aparelho bola, com os resultados se tornou campeã do JESC e ajudou a equipe a conquistar o troféu de campeã geral da Modalidade.

No Atletismo também teve medalhas para Chapecó. Bryan Montes, da EBM Fedelino Machado dos Santos conquistou a Prata nos 150m rasos. Já o atleta Eduardo Franceschina Pereira, da EEB Nelson Horostecki, conquistou a Prata no Arremesso de Peso. A EEB Nelson Horostecki também teve destaque na modalidade de Ciclismo. O atleta João Henrique Maurina Cardoso conquistou duas medalhas, sendo uma de Prata na prova de velocidade e uma de Bronze na prova de estrada.

Nesta terça-feira inicia a 2ª etapa, onde entrarão em disputa as modalidades coletivas. Chapecó será representada pelo Colégio Marista São Francisco no Basquetebol Masculino, Basquetebol Feminino, Handebol Masculino e Futsal Masculino, que terá também a EEB Antônio Morandini como representante de Chapecó.

A mesma escola representa Chapecó no Handebol Feminino. A EEB Lourdes Angela Sarturi Lago irá para a disputa do Futsal Feminino. A competição termina no sábado (13).

Confira:

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes