31 de julho de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Atletas de Florianópolis são alvos de racismo nos Joguinhos Abertos de SC

Foto: @sassa.9/Redes Sociais/Reprodução
Boletim de Ocorrência já foi registrado e um dos suspeitos já foi identificado

Uma partida de futebol nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, ficou marcada por manifestações racistas por parte de torcedores presentes no local. Após a disputa de pênaltis entre Florianópolis e Rio do Sul, que classificou a equipe da casa para a final, parte da torcida fez gritos racistas contra o atacante Cauã Rosa dos Anjos, atleta das categorias de base do Figueirense e que representava a capital na competição.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O alvinegro publicou uma nota por meio das redes sociais repudiando os ataques racistas ao atleta. No pronunciamento, o clube destacou um senhor, já foi reconhecido e qualificado em um boletim de ocorrência, que chamou atletas de “seus pretos” e “macacos sujos”.

Ainda segundo a nota, quando a delegação e o atleta foram para a delegacia prestar o BO, integrantes da equipe adversária também estavam no local desdenhando dos fatos, “num ato repugnável de relativização dos atos de injúria cometidos”.

“O Figueirense, conhecido como “o Time do Povo”, não medirá esforços para que todo o caso seja devidamente apurado, com os racistas sendo exemplarmente punidos, oferecendo aos nossos atletas, e neste caso em especial ao “Sassá”, todo o apoio necessário, reforçando o nosso compromisso inegociável na luta contra o racismo e qualquer forma de discriminação” finaliza a nota.

A Fesporte, entidade responsável pela organização dos Joguinhos, ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto. No entanto, o presidente da instituição, Jeferson Ramos Batista, se reuniu com o atleta e pediu desculpas em nome do estado de Santa Catarina.

Foto: Divulgação

           

             

Motociclista morre ao cair da Ponte Colombo Salles

Ele esteve envolvido em um acidente com um carro e uma outra motocicleta nesta madrugada

Um motociclista morreu na madrugada de sábado (26) para domingo (27) após se envolver em um acidente e ser arremessado para fora da Ponte Colombo Salles, principal via para sair da Ilha. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a vítima foi a óbito no local.

Continue lendo