20 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Atletas de São José conquistam vaga para o campeonato brasileiro de boxe

A dupla Milenna e Márcio assegurou sua participação no Campeonato Brasileiro de Boxe Elite, que ocorrerá em Foz do Iguaçu de 7 a 13 de agosto

A equipe DS Team, do projeto Na Luta, de São José, conquistou o título por equipe no Campeonato Catarinense de Boxe, encerrado no domingo (4) em Balneário Camboriú. Além do primeiro lugar por equipes, dois atletas se sagraram campeões estaduais.

A competição ocorreu durante dois finais de semana, tendo iniciado no sábado (27). No feminino, Milenna Teixeira lutou na categoria de até 60kg e venceu todas as lutas, alcançando o lugar mais alto do pódio. Márcio Lyoto, ex-lutador do UFC, confirmou o favoritismo e conquistou a medalha de ouro na categoria de até 92kg.

Além disso, outros quatro atletas de São José foram vice-campeões catarinenses e receberam a medalha de prata em suas respectivas categorias: Charles Quintana (57kg), João Ferreira (71kg), Rodrigo Braga (80kg) e Gabriel Martins (acima de 92kg).

 

Na categoria juvenil, São José também obteve mais duas medalhas: Ariel Barros foi campeão e Rikelmy Mariano ficou com o segundo lugar. O campeonato, organizado pela Federação Catarinense de Boxe (Fecaboxe), contou com a participação de competidores de 36 cidades catarinenses.

Com o resultado, a dupla Milenna e Márcio assegurou sua participação no Campeonato Brasileiro de Boxe Elite, que ocorrerá em Foz do Iguaçu de 7 a 13 de agosto.

Técnico reconhecido

O técnico Kelson Pinto, natural da Bahia, é amplamente reconhecido no cenário do boxe como um dos principais profissionais dedicados à preparação de atletas em todo o Brasil. Sua experiência abrange a colaboração com dezenas de lutadores de MMA, incluindo aqueles que competem no UFC.

Em 2010, Kelson chegou a Florianópolis para auxiliar na preparação do promissor atleta marcial Kevin Souza, que naquele momento estava prestes a fazer sua estreia no UFC. Após essa experiência, Kelson decidiu estabelecer-se em São José, onde deu início ao Projeto DS Team, e hoje desfruta dos resultados de seu trabalho incansável.

“Acredito firmemente que o esporte é um poderoso aliado de inclusão social. Dedico minha vida a proporcionar o boxe como uma ferramenta de transformação. Ver os atletas florescerem, superando desafios e alcançando seu potencial máximo, é uma motivação constante que impulsiona minha  dedicação”.

Foto: Prefeitura de São José/Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes