16 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Leo Coelho

Atriz Vanderleia Will estreia projeto com teatro gratuito em Balneário Camboriú

Foto: Divulgação
Circulando Por Santa Catarina – Turnê Cia Pé de Vento Teatro, ano II, vai percorrer mais seis cidades catarinenses até julho de 2026

A atriz Vanderleia Will, conhecida por sua irreverência e talento cênico, estreia o Projeto Circulando por SC – Turnê Cia Pé de Vento – Ano II, em Balneário Camboriú. Durante os próximos meses a atriz, com mais de 35 anos dedicados às artes cênicas, vai fazer 21 apresentações gratuitas de três espetáculos, em sete cidades de Santa Catarina. Ainda durante o projeto, será promovida uma oficina de formação em palhaçaria. Todas as atrações são gratuitas.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A primeira apresentação será a partir das 14h da terça, dia 21 de outubro, na Praça do Pescador. Com classificação Livre, a atriz levará o espetáculo “Dona Bilica e o Boi de Mamão” para o público. Já na quarta, dia 22, o Teatro Bruno Nitz recebe duas apresentações: às 14h, os espectadores conferem “Dona Bilica Naquele Tempo”, voltado para maiores de 12 anos, o espetáculo terá intérprete de Libras, e às 20h, Vanderleia encena o solo “Desajustada”, indicado para maiores de 14 anos. Os ingressos para as apresentações no dia 22 devem ser retirados no Sympla, o link está disponível na bio do perfil @pedeventoteatro.

Depois da programação especial no Litoral Norte, a temporada segue para o Sul do Estado, com apresentações nos dias 16 e 17 de novembro, em Criciúma. Os três espetáculos serão levados ainda para as cidades de Florianópolis, Brusque, Araranguá, Joaçaba e Imbituba.

           

             

Pão o alimento mais democrático na mesa do brasileiro

Nesta quinta-feira (16) comemoramos o Dia Mundial do Pão

O pão é um dos alimentos mais comuns e que está presente na mesa dos brasileiros. Em cada canto do mundo existe um tipo que é ligado a cultura e a história de cada país. Nesta quinta-feira (16) é comemorado o Dia Mundial do Pão, mas por traz daquele “pãozinho matinal” existem mãos habilidosas de homens e mulheres.

Continue lendo