Nesta quinta-feira (18) O Largo da Catedral Metropolitana será palco de uma noite em que música, movimento e luz de dezembro vão transformar. A noite será de fé, arte e contemplação para conduzir o público a um dos relatos mais antigos e simbólicos da humanidade: o nascimento de Jesus. A programação integra o Natal Floripa – 100 Anos de Luz que traz par a cidade o espírito natalino.
A partir das 18h, a Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina abre o espetáculo com um Recital de Natal, celebrando também os 190 anos da instituição. A música vai ecoar pela praça, preparando os corações para o que vem o Auto de Natal de Florianópolis, às 19h30.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Sem falas, a narrativa acontece pelo gesto, pela dança e pela força da música em uma versão condensada dos acontecimentos que cercam o nascimento de Jesus. Os atos serão conduzidos por coro, solistas, atores e bailarinos. A cena inicial vai trazer a força do canto coletivo, que se desdobra até o momento sagrado da Anunciação do Anjo Gabriel à Maria. A apresentação passa pela viagem de Maria e José a caminho de Belém, relembrando a passagem da estrela guia conduzindo os três Reis Magos e seguindo para o nascimento do filho de Deus.
Como não poderia ser diferente, o Papai Noel também vai estar presente junto com os personagens bíblicos para saudar o público ao som de canções que atravessam gerações. Mais do que um evento, o Auto de Natal de Florianópolis é um convite à pausa, ao olhar atento e ao reencontro com o sentido essencial do Natal, aquele que nasce no silêncio, cresce na esperança e se revela na partilha.
Uma viagem pelos botecos do Centro de Florianópolis
Tem gente que mede a vida em horas, mas outras por copos erguidos em brindes e boas histórias contadas entre um gole e outro. O boteco é um estado de espírito, é onde a conversa escorre fácil, a cultura senta à…





