Empresário foi indiciado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículos
Uma loja de autopeças em São José, na Grande Florianópolis, foi interditada nesta quinta-feira (18) após a Polícia Civil (PCSC) descobrir que o estabelecimento vendia peças de automóveis furtados e roubados. A ação é mais um resultado da Operação 311, que atua na repressão da cadeia criminosa de furtos e roubos de veículos.
A loja interditada fica no bairro Serraria e foi alvo de uma fiscalização da PCSC em agosto deste ano. Na ocasião, foram apreendidas diversas peças automotivas com registro de furto, bem como componentes com sinais identificadores e numeração suprimidos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Um inquérito policial foi aberto para investigar a empresa e concluiu pelo indiciamento do proprietário pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Somadas, as penas podem chegar a 14 anos de prisão, além de multa.
Além do indiciamento do empresário, a PCSC representou pela suspensão cautelar da atividade comercial. A medida recebeu parecer favorável do Ministério Público (MPSC) e foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de São José. A ação foi realizada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), com apoio do DETRAN/SC.
Mulher é resgatada após 7 horas presa dentro de bueiro em SC
Vítima gritava por socorro, mas só foi ouvida no meio da madrugada
Uma mulher de 45 anos passou mais de sete horas presa dentro de um bueiro em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina. O resgate ocorreu por volta das 3h20 desta quinta-feira (18), somente após moradores próximos ouvirem os gritos de socorro da vítima.





