14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Autor de ameaças a juízes e promotores é preso no Litoral Norte

Foto: TJSC/Reprodução

Vítimas eram coagidas e sofriam vingança caso as pretensões do investigado não fossem alcançadas

Um homem foi alvo de um mandado de prisão preventiva nessa quarta-feira (20), investigado pela prática de uma série de crimes de injúria, calúnia, denunciação caluniosa e coação no curso do processo contra magistrados e membros do Ministério Público. Ele foi preso na cidade de Balneário Piçarras e encaminhado para o Presídio do Vale do Itajaí.

Segundo a Polícia Civil, a  investigação aponta que o suspeito coagia as vítimas para obter decisões favoráveis nos processos em que era parte. Caso não tivesse suas pretensões jurídicas atendidas, o investigados buscava se vingar desses juízes e promotores.

 

Como forma de coação, o investigado se utilizava, sobretudo, da criação de denúncias falsas de crimes que seriam praticados pelas vítimas, que atuam nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A investigação é chefiada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, em trabalho conjunto com o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão