Crime aconteceu no primeiro semestre de 2024 na região Norte da Ilha após uma discussão causada por descarte de entulhos
Dois irmãos foram condenados a 26 anos de prisão em regime fechado por conta de um homicídio realizado à luz do dia em abril de 2024, na região Norte da Ilha. Eles foram condenados por homicídio qualificado, por homicídio torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O crime aconteceu no dia 21 de abril de 2024, por volta das 10h, e teria sido motivado por uma discussão no dia anterior. Conforme apuração, um dos réus havia discutido com a vítima por conta de entulhos deixados em frente à casa do outro irmão. Após a discussão, a dupla ameaçou o indivíduo e planejou o assassinato.
No dia seguinte, um dos irmãos emprestou a arma para o outro, que teria sido encarregado da execução. Quando a vítima descia a rua Gustavo Zimmer de carro, foi abordada pelo homem armado, que disparou quatro vezes contra o para-brisa do carro. Depois, foi até a lateral e disparou mais duas contra o homem, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Diante dos fatos apurados, os criminosos foram condenados pelo homicídio qualificado e pegaram penas de 14 e 12 anos de reclusão em regime fechado. A decisão é passível de recurso, mas eles não poderão recorrer em liberdade.
Adolescente que agredia colegas e ameaçava professores é apreendido no Litoral Sul catarinense
“A atuação da Polícia Civil em ações como essa é fundamental para assegurar a segurança das escolas e da comunidade”, destaca a guarnição
Um adolescente de 14 anos suspeito de agredir outros alunos e ameaçar professores no município de Laguna, no Litoral Sul catarinense, foi apreendido na tarde desta quarta-feira (23). A ação foi realizada na casa do jovem e foi acompanhada pela própria mãe do menor infrator.