10 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Avaí apresenta novos técnico e diretor de futebol do clube

Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.
Principal tema foi o desafio de montar um elenco competitivo para 2026 com um orçamento reduzido

A manhã desta quarta-feira (10) foi movimentada no Estádio da Ressacada, com a apresentação dos novos técnico e diretor de futebol do Avaí. Cauan de Almeida e Pedro Costa estiveram na sala de imprensa para responder às perguntas da imprensa. O principal tema, é claro, foi a questão do baixo orçamento para o próximo ano, que vai sofrer uma redução de 80% em relação ao do ano de 2025.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O diretor Pedro Costa, que será o responsável direto pela busca e negociação de jogadores, afirmou que entende que o fator financeiro será um fator primordial para as contratações. Além da questão do dinheiro, a principal busca no mercado será por profissionais que estejam integrados ao clube e que mostrem vontade de vestir a camisa do Avaí.

“O principal objetivo aqui é ter jogadores integrados ao clube, que entendam o peso de vestir essa camisa, sejam comprometidos, compreendam a realidade financeira atual, passem pelo processo de adaptação e enxerguem no Avaí uma oportunidade gigantesca na carreira, porque não é qualquer atleta ou profissional que tem o privilégio de defender essas cores. Buscamos um perfil de atleta dedicado, que entregue tudo dentro de campo e procure sempre as melhores opções de trabalho no dia a dia, algo que já estamos construindo internamente. Tenho certeza de que, com esse perfil e essa identidade, o processo de reestruturação será bem executado. Vamos precisar ser criativos, respeitar as condições atuais, mas tenho experiência nisso e estou preparado para conduzir esse trabalho”, afirmou e completou que vai ficar de olho tanto no mercado brasileiro, que na visão dele tem muitos nomes com esse perfil, quanto eventualmente no sul-americano.

Uma das alternativas que deve ser utilizada para a próxima temporada é a categoria de base. Cauan de Almeida tem experiência com os jovens jogadores, por conta dos trabalhos que teve, chegando, inclusive, à seleção brasileira sub-17 e deve ser essencial neste processo. O novo treinador afirmou que já está de olho nos talentos que já estão no clube, ressaltando a força da base, que foi campeã da série B sub-20 em 2025.

“Estamos muito felizes porque o Avaí é o atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro Sub-20, e sabemos que há jogadores de qualidade que podem contribuir nesse primeiro momento de trabalho. São atletas que vão nos ajudar e que têm identificação com o clube, algo fundamental agora. Acreditamos que o campo — especialmente na pré-temporada, conforme os treinos forem acontecendo — vai mostrar se haverá necessidade ou não de buscar outros nomes. Mas entendemos que temos meninos muito interessantes, que vão nos ajudar durante todo o processo, e estamos ansiosos para potencializá-los ainda mais”, destacou.

Estilo de jogo

O treinador também revelou que ele gosta que os times dele sejam corajosos e que tenham a tendência de dominar a partida com posse de bola e sempre estar na busca da vitória. Cauan também afirmou que entende que o resultado é a prioridade máxima, mas que sempre vai buscar desempenho performance e consistência. “Para mim, o modelo de jogo envolve dominar a partida nos momentos de organização ofensiva e defensiva, representando a torcida, que pede uma identidade competitiva, raça e uma equipe que busque a vitória o tempo todo”, diz.

O jovem técnico assume que fazer com que a equipe se comporte desta forma é difícil, mas que tem convicção que o tempo que tem para trabalhar antes do início do estadual – pouco menos de um mês – é suficiente para ele implementar o estilo de jogo desejado. “Uma equipe corajosa para sair jogando, que tem criatividade e coordenação na iniciação. É uma equipe que vai tentar propor o jogo com posse e isso não é fácil, tem a coordenação e alguns movimentos que são importantes. Tudo isso, na minha opinião, é trabalhado diariamente e desde o primeiro dia. Nós estamos plenamente convictos e preparados que esse tempo é o suficiente para a gente já colocar uma identidade do Cauan e que represente o Avaí”, completa.

O Avaí estreia no Campeonato Catarinense no dia 7 de janeiro, contra o Barra. O jogo acontecerá no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 20h30. O primeiro clássico contra o Figueirense será na quarta rodada e está marcado para o dia 18, às 15h, no Estádio Orlando Scarpelli.

           

             

Réu que matou mulher com 31 facadas após ela confessar traição é condenado

Tribunal do Júri estabeleceu a pena de 42 anos e dois meses em regime inicialmente fechado

Um feminicídio praticado em outubro de 2024 em Criciúma, no Sul do estado, teve o desfecho concretizado nesta terça-feira (9), com a condenação do autor. O réu foi sentenciado a 41 anos e dois meses de prisão pelo crime brutal, executado com 31 facadas após a vítima, ex-companheira do condenado, ter confessado uma traição.

Continue lendo