Departamento jurídico afirma que tudo está dentro da normalidade
A administração do Avaí vê o pedido de falência do clube por parte de credores sem perigo e diz que a decretação de falência é “impossível”. A reportagem do Portal TVBV Online entrou em contato com o departamento jurídico do clube no fim de tarde desta segunda (8). O contato aconteceu horas após a notícia de que um grupo de 16 credores haviam entrado na justiça com o pedido vir à tona e cair como uma bomba em Florianópolis.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Eles pediam a anulação da Recuperação Judicial e a falência do Avaí porque uma das parcelas da RJ, com prazo encerrado no dia 1º deste mês, não foi paga e os termos acordados, violados. O jurídico do clube explicou que tudo está dentro da normalidade e, quando o pedido for despachado pelo juiz responsável, o clube ainda terá um prazo para se manifestar e acertar os pagamentos. O motivo do não pagamento não foi revelado, mas o departamento afirmou que o clube terá dinheiro em caixa para efetuá-lo e tudo será normalizado. Questionado sobre estar tranquilo, o clube disse que “consciente é a palavra”.
Pedido de falência
O pedido de falência do Avaí foi registrado na justiça na tarde desta segunda-feira (8). Nos documentos, 16 credores solicitavam o processo por conta do pagamento de uma das parcelas, no valor de R$ 350 mil, não ser efetuado dentro do prazo legal (1º de dezembro).
O pedido de falência foi feito por Maurício Kozlinski (2016-2018), Iury (2018-2021 e que jogou no Figueirense neste ano), João Lucas (2020-2021), Fagner Alemão (2017-2018), Rildo (2020), Vinícius Leite (2020-2022), Marquinhos Silva (2018-2019), Jean Martim (2020-2021), Gustavo Poffo (2020-2022), Gledson (2019-2022), Thiaguinho (base e profissional em 2021) e João Vitor (base e profissional em 2021). Além dos jogadores, ainda consta no processo: Filipe Souza Rino, Gilberto Golçalves, MCL Esporte Agenciamento LCA e Carlos Antonio de Magalhães Pereira – ME.
Sábado Solidário: Supermercados mobilizados para a arrecadação de alimentos
A iniciativa é promovida pelo Banco de Alimentos de Santa Catarina (BASC) e ocorre neste sábado (13) na Grande Florianópolis
O Banco de Alimentos de Santa Catarina (BASC) promove no sábado (13) mais uma mobilização do Sábado Solidário. A iniciativa vai reunir voluntários e supermercados da Grande Florianópolis para incentivar a doação de alimentos não perecíveis para entidades assistenciais da região. Ao todo, 12 estabelecimentos participam da campanha.





