Duelo da dupla da capital acontece no próximo domingo no Estádio Orlando Scarpelli
A dupla da capital entra em campo na noite desta quarta-feira (14) pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2026. Este será o último jogo das equipes antes da partida que é considerada como o maior clássico de Santa Catarina, que acontece no domingo (18). O Avaí vem de derrota para o Criciúma fora de casa e recebe o Carlos Renaux, na Ressacada, às 21h30. Já o Figueirense vem de duas vitórias consecutivas e enfrenta o Brusque, fora de casa, também às 21h30.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Figueira em boa fase
A equipe do Figueirense vem em um bom momento na competição, com duas vitórias em dois jogos até o momento, contra Joinville (3×2 fora de casa) e contra o Marcílio Dias (1×0 no Orlando Scarpelli). Com os seis pontos somados, o time tem a melhor campanha do Catarinense 2026 e lidera o grupo B. Uma nova vitória diante do Brusque, ou até um empate, a depender de outros resultados, leva o time aos nove pontos e à classificação para a próxima fase da competição, que é mais curta esse ano, com apenas cinco jogos na fase de grupos.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (13), o técnico Waguinho Dias revelou que não deve repetir a mesma escalação que iniciou os últimos dois jogos. Isso se deve à proximidade do clássico, ao desgaste físico dos atletas, que terão uma carga grande de jogos em pouco tempo, e ao fato do Estádio Augusto Bauer, agora Arena Simon, ser de grama sintética, o que torna alguns atletas mais suscetíveis a lesões.
“Vai ficar uma equipe forte, porque esses atletas estão bem, merecendo, talvez, iniciar uma partida e ela veio no momento certo. Tudo isso está sendo pensado e estudado, e eu quero que o torcedor entenda que a equipe que vai entrar é a máxima e nós vamos fazer de tudo para vencer”, diz.
Avaí focado no Carlos Renaux
Na coletiva de imprensa pós derrota para o Criciúma e durante a semana, o técnico Cauan de Almeida não comentou sobre o clássico, que acontece no próximo domingo, dando indícios de que o foco da equipe está apenas no confronto contra o Carlos Renaux. A partida da noite desta quarta é a chance da equipe voltar a vencer após a derrota no Sul do estado. O adversário é o “Vovô”, que está de volta à elite após mais de 40 anos e não teve um início bom de campeonato, com duas derrotas em dois jogos.
O jogo será na Ressacada, às 21h30, mesmo local e horário da primeira vitória avaiana na competição, no jogo de estreia diante do Barra. Assim como foi nesta partida, quando o Avaí venceu por 2×1 diante de mais de 8 mil torcedores, o torcedor deve comparecer em peso para prestigiar a equipe. O goleiro Otávio convocou a torcida.
“Fala, torcedor avaiano. Temos um jogo muito importante diante da equipe do Carlos Renaux e é indispensável a presença de vocês para nos apoiar durante os 90 minutos pra gente ir em busca dessa tão importante vitória. Então, conto com a presença do torcedor avaiano para ser o nosso 12° jogador”, chamou.
Veja todos os jogos da rodada
- Concórdia x Chapecoense – quarta 18h30
- Camboriú x Barra – quarta 18h30
- Avaí x Carlos Renaux – quarta 21h30
- Brusque x Figueirense – quarta 21h30
- Joinville x Criciúma – quinta 20h
- Marcílio Dias x Santa Catarina – quinta 20h30
Confira a matéria
Perseguição policial termina com dois presos e ‘supermaconha’ apreendida
Droga tem até cinco vezes mais concentração de THC
Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com meio quilo de haxixe após tentarem fugir de uma abordagem policial na noite desta terça-feira (13) em um trecho da BR-101 em Palhoça, na Grande Florianópolis. A droga apreendida é conhecida como “supermaconha” e tem até cinco vezes mais concentração de THC – composto psicoativo da cannabis.





