Partidas serão realizadas em Florianópolis; “Leão” enfrenta Ferroviária, no sábado (20), e “Furacão” recebe o Barra, no domingo (21)
Esse fim de semana será de novas emoções para os torcedores de Avaí e Figueirense, com ambas as partidas sendo disputadas em Florianópolis. No sábado (20), às 18h30, o “Leão” tenta se recuperar na série B após a derrota por 2×1 para o Atlético-GO na última terça-feira (16). O adversário da vez na Ressacada é a Ferroviária, equipe da cidade de Araraquara, no interior paulista, que ocupa a 15ª colocação da competição.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Assim como o Avaí, o time rival também não enfrenta um bom momento, tendo duas derrotas consecutivas. Outra marca negativa da Ferroviária diz respeito às vitórias: o time só saiu de campo vitorioso sete vezes nesta série B e não vence há quatro jogos. No entanto, o retrospecto do Avaí nessas partidas contra times da parte de baixo da tabela é ruim. Na última partida, perdeu para o Atlético-GO, que estava na 14ª colocação. Ainda no returno, perdeu de forma consecutiva para Amazonas e América-MG, lanterna e vice-lanterna, respectivamente, quando enfrentaram o “Leão”. Portanto, a torcida avaiana tem aquele pé atrás para o próximo confronto.
Para o jogo deste sábado, o técnico Jair Ventura terá o desfalque do zagueiro Jonathan Costa, expulso no jogo contra o Atlético-GO. No entanto, o time terá a volta de Marquinhos Gabriel, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o “Dragão”. A situação do atacante Cléber era dúvida, mas ele deve estar disponível.
Arbitragem Avaí x Ferroviária
A CBF escalou Bruno Arleu de Araújo, do Rio de Janeiro, para comandar a arbitragem no jogo da Ressacada. Ele será auxiliado por Daniella Coutinho Pinto (BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O quarto árbitro será Diego da Costa Cidral (SC).
Figueirense
Já o Figueira entra em campo apenas no domingo (21) pela Copa Santa Catarina. O atual líder do grupo A, com duas vitórias em dois jogos, recebe a equipe do Barra FC no estádio Orlando Scarpelli, adversário que perdeu as duas partidas disputadas até o momento. Vale lembrar que o “Pescador”, assim como o Avaí, não disputa a competição com o time principal, pois ainda luta por uma vaga na final da série D.
O “Furacão” enfrenta um bom momento, com uma goleada diante do maior rival e um triunfo importante fora de casa contra o Marcílio Dias. A equipe tem o melhor ataque da competição, com sete gols marcados, e a segunda melhor defesa, ao lado do Criciúma, com um gol sofrido. Já o Barra enfrenta um momento oposto, com nenhum ponto conquistado, um gol marcado e oito sofridos, sendo a pior defesa dentre todos os times da Copa SC.
O único desfalque para Tutti Mendes para o jogo deste domingo é o lateral-esquerdo Matheus Mascarenhas, que sofreu uma lesão muscular na partida contra o Marcílio Dias. Desta forma, Uesley Costa, de 21 anos, deve ser o titular contra o “Pescador”.
Arbitragem
Igor da Silva Albuquerque, da Federação Catarinense de Futebol, foi o escolhido para apitar a partida entre Figueirense e Barra na tarde deste domingo. Ele será auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos (CBF) e Laizi Silva (FCF). Natanael Costa Fontoura será o quarto árbitro.
Corrida de rua altera o trânsito em Florianópolis neste sábado; veja onde
Beira-mar Continental fica totalmente bloqueada para veículos
A 3ª Corrida do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), vai provocar alterações no trânsito da Capital neste sábado (20). A principal alteração vai ser na Beira-mar Continental, que fica totalmente fechada para veículos.