9 de setembro de 2025
TVBV ONLINE
Fabiano Linhares

Avaí e Figueirense se enfrentam em clássico com objetivos opostos na Copa SC

Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.

Figueirense e Avaí estreiam na noite desta terça-feira (9) na Copa Santa Catarina 2025, uma competição que é tratada de uma forma diferente pelas equipes da capital. No Avaí, ela é tratada como um experimento para jovens jogadores, que futuramente podem ser aproveitados no elenco principal. Além disso, o clube aproveita a competição para cumprir dois jogos sem a presença da torcida em competições organizadas pela Federação Catarinense de Futebol por conta dos incidentes na final do Campeonato Catarinense deste ano.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Já o Figueirense vai com força máxima. Sem nenhuma competição a mais no calendário até o final do ano, o alvinegro pode dar prioridade máxima ao torneio e brigar por uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano, competição que o time não disputa desde 2022.

No entanto, o time chega desfalcado para essa estreia. Três jogadores deixaram o clube após a eliminação na série C. O treinador Élio Sizenando também foi embora deixando o cargo para Tutti Mendes, técnico do sub-20. Já o Avaí não vai com o que tem de melhor por conta de prioridades, mas mesmo assim tem um bom time composto por jogadores que foram campeões da série B sub-20 neste ano. Mas isso não importa, porque clássico é clássico e a esperança é sempre de jogos bem disputados.

Assista ao comentário no Jogo Aberto SC

           

             

Operação em Palhoça resulta na apreensão de 120 pés de maconha

Outros itens relacionados ao crime de tráfico de drogas também foram apreendidos

Uma grande estufa de maconha foi desativada no fim da tarde desta segunda-feira (8) no bairro Bela Vista, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A plantação contendo 120 pés de maconha, que estavam em diferentes estágios de crescimento, foi localizada dentro de uma residência. O local foi alvo de um mandado de busca e apreensão após a guarnição receber denúncias que apontavam que o imóvel era utilizado para práticas ilícitas.

Continue lendo