26 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Avaí é surpreendido pelo Retrô e deixa a Copa do Brasil; confira

Com gol aos 42 do segundo tempo, time de Pernambuco faz 3 a 2 e manda catarinenses de volta para casa

Fora de casa, na Arena Pernambuco, o Avaí tinha a vantagem do empate para se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (1), mas, apesar do gol inicial, não conseguiu segurar a artilharia pernambucana.

O atacante Fernandinho, ex-jogador de grêmio e São Paulo, e atualmente camisa 77 do Retrô, fez dois gols, selando a classificação do time de Camaragibe – PE. Esta é a quinta vez que o Leão de Florianópolis é eliminado na primeira fase da competição, enquanto o Retrô iguala sua melhor campanha, alcançando vaga para segunda fase, assim como fez em 2021.

O atacante Lucas Silva abriu o placar para o Leão aos 25 do primeiro tempo, aproveitando cruzamento do camisa 10, Robinho. Porém, a alegria durou pouco: dois minutos depois, aos 27, o Retrô empatou com chute cruzado de seu atacante, William Marcílio, e levou o empate para o intervalo do jogo.

 

No segundo tempo, Fernandinho acertou belo chute de falta e virou o placar para o Retrô, aos 29. O Avaí respondeu e empatou aos 33, com Gustavo Modesto, lateral direito que saiu do banco de reservas. Dois minutos depois, o goleiro Alexander ainda pulou para salvar o que seria o terceiro gol do time da casa, mas, aos 42, o camisa 20 do Retrô, Radsley, cobrou escanteio e Fernandinho subiu para escorar de cabeça, marcando seu segundo gol no jogo e decretando a vitória pernambucana.

Foto: Rafael Vieira/ Agif /Gazeta Press / Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes