“Leão” enfrenta o Paysandu em jogo de “compadres”
O Avaí enfrenta o Paysandu na noite deste sábado (24), às 18h30, no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). O jogo não empolga muito os torcedores do “Leão da Ilha”. Faltando cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da série B, a equipe não tem mais ambições. Para o técnico Vinícius Bergantin, a partida pode ser uma oportunidade para fazer alguns testes, visto que não tem mais nada a ganhar ou perder.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Com 45 pontos conquistados até o momento, o Avaí está na 11ª colocação e tem mínimas chances de cair para a segunda divisão. O departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais afirma que a equipe está praticamente garantida na segunda divisão nacional de 2026, com 0,001% de possibilidade de rebaixamento. Para subir, também há uma mínima chance. No entanto, o time teria que vencer todos os jogos e contar com uma grande combinação de resultados. Matematicamente, o “Leão” tem 0,1% de chance de acesso.
Já o Paysandu também não tem mais grandes ambições, afinal, está quase rebaixado matematicamente. Com apenas 27 pontos em 33 rodadas, a equipe está a 10 pontos do primeiro time da zona de rebaixamento e tem 99,86% de chance de queda. Ou seja, na prática, será um jogo para cumprir tabela para ambos os times. Um jogo de “compadres”.
Desfalques e retornos
Para o jogo deste sábado, o técnico Vinícius Bergantin terá os retornos do lateral DG e do goleiro César Augusto, que cumpriram suspensão no empate por 1×1 contra o Criciúma na rodada passada. Já sobre os desfalques, a equipe não deve ter nenhum, fora os nomes que estão lesionados há um bom tempo.
Arbitragem
No Estádio da Curuzu, Andre Luiz Skettino Policarpo Bento, de Minas Gerais, será o comandante da arbitragem. Ele será auxiliado por Pablo Almeida da Costa (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG). O quarto árbitro escalado foi Murilo Augusto Amoras de Almeida (PA). Já o VAR será de competência de Adriano Barros Carneiro (MA).
Empresários teriam fraudado licitação para quiosques de praia em Florianópolis
Alvos de inquérito do MPSC teriam se associado a ‘laranjas’ para conseguir outorgas e já foram indiciados por extorsões na temporada anterior
Sete empresários de Florianópolis são investigados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por suspeita de formar uma organização criminosa para fraudar a licitação para concessão de uso de quiosques de praias nesta temporada de verão 2025/2026. Todos os citados no inquérito instaurado na terça-feira (21) haviam sido indiciados por extorsões no mesmo contexto em uma operação da Polícia Civil (PCSC) no ano passado.





