Competição da vaga na Copa do Brasil ao campeão
O Avaí vai a Rio do Sul neste sábado (14) para enfrentar a equipe do Santa Catarina. Esta partida é válida pelas quartas de final da Taça Acesc, competição incorporada ao calendário estadual neste ano pela Federação Catarinense de Futebol e que reúne os eliminados nas quartas e semifinais do Campeonato Catarinense 2026. O “Leão da Ilha” busca o título para carimbar a vaga na Copa do Brasil de 2027, garantida apenas ao campeão do novo torneio.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O primeiro jogo do Avaí nesta competição inédita começa às 18h, no Estádio Alfredo João Krieck. Para o duelo, o Avaí chega com a moral baixa após ser eliminado de forma precoce nas quartas de final do Campeonato Catarinense pelo Camboriú, nos pênaltis. A eliminação foi ainda mais dolorida pelo cenário construído, em que o Avaí conseguiu uma vantagem no jogo de ida, mas perdeu na volta e depois foi eliminado nas penalidades. Porém, agora a chave virou para o “Leão”, que vai em busca do troféu e da vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
No outro lado, o Santa Catarina também vem machucado pela eliminação. Após mais uma campanha surpreendente na primeira fase, assim como foi em 2025, a equipe caiu para o Barra em um jogo cheio de polêmicas. A partida foi marcada por casos de racismo, invasão do gramado, ameaça ao árbitro e outros percalços. Agora, a “Águia do Vale” busca colocar a cabeça no lugar e conquistar a vaga na milionária Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo.
O primeiro jogo é neste sábado, em Rio do Sul. A volta está marcada para o próximo sábado (21), às 17h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Quem vencer, enfrenta quem for eliminado no confronto entre Camboriú e Brusque, válido pela semifinal do catarinense.
Arbitragem
Cinésio Mendes Júnior (FCF) foi o escolhido pela FCF para ser o árbitro principal desta partida. Ele será auxiliado por Diogo Berndt (CBF), Hector Andrew Lisboa Jacques (CBF) e Geonave da Silva (FCF), como quarto árbitro. No VAR, estarão Charly Wendy Straub Deretti, como principal, e Éder Alexandre, como auxiliar.
Dentista que perdeu broca na boca de paciente terá que indenizar vítima
Mulher alega que houve negligência, omissão e desrespeito por parte do profissional, que se recusou a reparar o dano
Um dentista que perdeu uma ferramenta odontológica dentro da boca de um paciente foi condenado a indenizar a vítima, que precisou de uma cirurgia para retirar a peça, conhecida como broca. A 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) fixou o ressarcimento no valor de R$ 12.775 por danos morais e materiais. A decisão foi unânime.





