Técnico costuma se dar bem com jogadores jovens e é o perfil que o clube estava procurando
O técnico Cauan de Almeida foi anunciado na tarde desta terça-feira (2) como novo treinador do Avaí. Segundo o clube, ele já participa das conversas para montagem do elenco para o Campeonato Catarinense, que começa em 7 de janeiro, e declarou que vai “trabalhar incansavelmente para fazer a Nação Azurra se sentir representada dentro de campo”. Aos 36 anos, o treinador teve dois trabalhos como treinador de equipes profissionais, no América-MG e na Portuguesa de Desportos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O novo treinador azurra é conhecido por trabalhar bem com jovens atletas, muito por conta da experiência com categorias de base, especialmente no América-MG e na seleção brasileira sub-17. Na Lusa, ele fez um trabalho importante no desenvolvimento de atletas e foi um dos responsáveis por projetar Renan Peixoto para o futebol, que posteriormente foi vendido para o Athletico-PR como maior transferência da história do clube de atletas não revelados no Canindé.
O perfil era o buscado pelo Avaí por conta da situação financeira que o clube vive, com uma grande redução no orçamento para o próximo ano. O presidente eleito Bernardo Pessi destaca que Cauan é um técnico jovem e com trabalhos a longo prazo, o que mostra a disposição dele para projetos de estruturação de equipes. “Pretendemos ter um time competitivo e ao mesmo tempo dar espaço para o crescimento destes atletas que estão despontando em nosso grupo”, projeta Bernardo Pessi.
Outros trabalhos
O técnico faz parte de uma nova safra de treinadores que surge no futebol brasileiro e está ainda no início de carreira. No primeiro trabalho com profissionais, Cauan levou a equipe do América-MG à semifinal do Campeonato Mineiro de 2024, sendo eleito o melhor técnico do torneio. Na série B, comandou o clube em 24 partidas, tendo 9 vitórias, quatro derrotas e 11 empates, um aproveitamento de 52,77%. O retrospecto geral no América foi de 14 vitórias, seis derrotas e 14 empates, com 54,9%.
Já na Portuguesa, comandou o time no Campeonato Paulista de 2025 e na série D. Pela Lusa, foram 28 jogos, com 11 vitórias, 11 empates e seis derrotas, com um retrospecto geral de 52,38%. No paulistão, terminou a primeira fase em último lugar do grupo B e conseguiu a permanência na elite estadual. Na série D, foi líder do grupo A6. No mata-mata, foi eliminado na segunda fase pelo Mixto-MS, nos pênaltis. O desempenho na competição foi de 69%.
BR-116 recebe 18 radares em pontos estratégicos para evitar acidentes
Mafra, no Planalto Norte, foi contemplado com sete, sendo o município com mais equipamentos instalados
A Arteris Litoral Sul instalou 18 novos radares em diferentes trechos da BR-116, com o objetivo de diminuir a incidência de acidentes aferidas em determinados pontos da rodovia. Os aparelhos já foram testados e dependem apenas da homologação da Polícia Rodoviária Federal. O início das operações, segundo a concessionária, está previsto para dezembro ou, no máximo, em janeiro.





