9 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Fabiano Linhares

Avaí precisa vir a público explicar recuperação judicial e pedidos de falência

Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O Avaí tem o dever de vir a público, seja através do seu atual presidente, Júlio Heerdt, ou por meio de uma nota oficial, para esclarecer o que está acontecendo com a recuperação judicial e sobre os pedidos de falência que surgiram nos últimos dias.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Na semana passada, o jornalista Carlos Alberto, da Jovem Pan, informou que o clube não teria pago a parcela deste mês da recuperação judicial. Agora, no final da tarde desta segunda-feira, Gustavo Willamil, do grupo WEG Esportes, revelou que advogados que representam atletas ingressaram com pedidos de falência contra o Avaí.

A situação é alarmante. Os salários seguem com oito meses de atraso, e o clube vive um dos momentos mais dramáticos da sua história. Diante desse cenário, alguns “entendidos” apontam a SAF como a tábua de salvação. Mas será mesmo?

O Avaí recebeu quase 70 milhões da Liga, recurso que poderia ter sido utilizado para estabilizar as finanças e reduzir dívidas. Porém, aconteceu o contrário: o passivo aumentou. Agora, com uma proposta de SAF na mesa, fica a pergunta inevitável: essa é realmente a única saída? E, mais importante, como deixaram o clube chegar a esse ponto?

O Avaí tem uma proposta para que o clube vire SAF e o conselho Deliberativo vai decidir se aceita ou não a proposta. Enquanto isso, o clube agoniza financeiramente, acumula dívidas, convive com atrasos salariais e enfrenta enormes dificuldades para montar o elenco de 2026. A transparência é urgente. A torcida merece respostas. E o Avaí merece respeito.

           

             

Motorista infarta e colide de frente contra caminhão

O condutor do veículo morreu no local e outras duas pessoas ficaram feridas

O acidente foi registrado na tarde da última segunda-feira (8) e deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na SC-108, em Cocal do Sul. A colisão resultou na interdição total da pista. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), um caminhão Iveco/Daily e um…

Continue lendo