“Leão” só precisa pontuar para se garantir no mata-mata do Campeonato Catarinense 2026
O Avaí entra em campo na noite desta quarta-feira (21) podendo garantir de vez a vaga na segunda fase do Campeonato Catarinense 2026. O confronto contra a Chapecoense, marcado para às 21h30, no Estádio da Ressacada, pode terminar com alegria da torcida avaiana, que poderá assistir ao último jogo da fase de grupos tranquila, sabendo que já está classificada. Isso acontecerá em caso de vitória ou empate da equipe mandante. Em caso de derrota, a vaga estará garantida se Concórdia ou Marcílio Dias empatarem ou perderem.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Para esta partida que pode ser decisiva, o Avaí terá o retorno do técnico Cauan de Almeida, que ficou de fora do clássico após ser expulso na partida contra o Carlos Renault. Outras novidades são o volante Paulo Vitor, o zagueiro Guilherme Aquino e o atacante Wallace França, que foram anunciados recentemente pelo clube e já devem estar a disposição. Por outro lado, não poderá contar com o zagueiro Allyson, que foi expulso na vitória por 2×0 contra o Figueirense, e com o atacante Tallyson, que recebeu uma proposta do futebol belga e está de saída do Avaí depois de quatro jogos e dois gols.
Apesar da torcida ir com a expectativa de festa para a partida, ainda mais com as lembranças da vitória no clássico contra o Figueirense, o jogo não deve ser fácil para o Avaí. O adversário é a equipe da Chapecoense, representante do estado na série A deste ano, que também vem embalada com duas vitórias consecutivas. Em caso de vitória, o “Verdão do Oeste” garante vaga na próxima fase. Se empatar ou perder, depende da combinação de outros resultados. Ou seja, o duelo vai ser marcado pelas duas equipes indo atrás da vitória para jogar a última rodada com tranquilidade.
Arbitragem
A arbitragem será comandada por Rodrigo D’Alonso Ferreira (CBF). Ele terá o auxílio de Diogo Berndt (CBF) e João Victor Aparecido Donner Macedo (CBF). Tainan Bordignon Somensi (CBF) atua como quarto árbitro. O VAR terá o comando de Rafael Traci, com auxílio de Helton Nunes.
PF mira grupo suspeito de crimes ambientais na região de fronteira com a Argentina
Operação teve desdobramentos no município de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste de Santa Catarina
Uma operação a nível federal que visou a desarticulação de um grupo suspeito da pratica de crimes ambientais na região de fronteira com a Argentina teve desdobramentos em Santa Catarina. Nesta terça-feira (20), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nos municípios de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste do estado, Barracão e Céu Azul, ambos no Paraná.





