5 de maio de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Avaí tenta quebrar tabu de sete anos para reassumir a liderança

Remo venceu o Amazonas e no momento é o primeiro colocado, um ponto a frente do Leão, que é o segundo

A fase do Avaí na série B é excelente: o time ainda não perdeu na competição e vem de três vitórias consecutivas. O bom retrospecto chegou a colocar o time na liderança do campeonato ao fim da quinta rodada, porém o posto foi perdido para o Remo, que venceu o Amazonas e assumiu momentaneamente a primeira colocação.

O Avaí joga nesta segunda-feira (5) e pode voltar ao lugar mais alto da competição, e terminar a sexta rodada por lá. Para isso acontecer, os comandados de Jair Ventura precisam quebrar um tabu que já dura sete anos: vencer o Goiás em Goiânia. A última vitória por lá contra o Esmeraldino aconteceu em 2018, quando o Avaí venceu por 3×0.

Desde lá, o retrospecto é desfavorável para a equipe azurra. Foram disputados quatro jogos, com três vitórias do Goiás e um empate. O último jogo acabou em 2×1.

Para tentar voltar a vencer em Goiânia, o técnico Jair Ventura terá todos os jogadores utilizados na vitória por 3×0 diante do América-MG a disposição, com exceção do lateral Quaresma, que sofreu uma entorse no tornozelo e será desfalque. O goleiro César Augusto não joga novamente.

O Avaí também terá a volta de dois nomes importantes: João Vitor e Hygor, que se recuperaram de lesão e viajaram junto com a delegação.

A partida contra o Goiás acontece no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A bola rola a partir das 19h, com arbitragem de Fábio Augusto Santos Sá Júnior – SE, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz – MS e Rodrigo Guimarães Pereira – SE. O quarto árbitro será Victor Lucas Pereira Silva – GO. No comando do VAR, Márcio Henrique de Góis – SP.

           

             

Panificadora clandestina é interditada por ‘condições extremamente insalubres’ no Litoral Norte

Empreendimento operava em galpão e abastecia mercados e estabelecimentos da região

A Vigilância Sanitária de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, interditou uma fábrica clandestina de pães e gelo neste domingo (4), que operava em um galpão no bairro Sertão do Trombudo. Segundo a Prefeitura, o estabelecimento funcionava sem alvará e em condições extremamente insalubres, colocando em risco a saúde dos consumidores. O proprietário foi detido.

Continue lendo