Homem foi preso preventivamente após denúncia à polícia
Um homem de 58 anos foi preso em Gaspar, no Vale do Itajaí, na última sexta-feira (16), suspeito de estuprar uma menina de apenas 8 anos de idade, neta de sua companheira. A mulher teria flagrado o homem cometendo o crime em um quarto da residência.
Um inquérito para apurar o caso foi instaurado na Delegacia de Polícia Civil (PCSC) no domingo, dia 11, após denúncia feita pela avó da criança. O homem, que não teve identidade divulgada, deve responder por estupro de vulnerável, caracterizado quando o ato é cometido contra vítima menor de 14 anos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Após o registro do Boletim de Ocorrência, a PCSC realizou diligências e oitivas na sede da Delegacia, que possibilitaram confirmar indícios de autoria e da materialidade do crime. A partir disso, o delegado Filipe Martins, responsável pela investigação, representou pela prisão preventiva do investigado em regime de urgência, que foi decretada pelo Judiciário com parecer favorável do Ministério Público (MPSC).
Ainda segundo a PCSC, o preso foi submetido a audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça enquanto o inquérito policial é concluído, com prazo de até 10 dias. Caso a conclusão seja pelo indiciamento do suspeito, caberá ao MPSC oferecer denúncia ao Judiciário. Se condenado, ele pode pegar até 14 anos de prisão.
Homem morre após ter carro atingido por caminhão, que fugiu em seguida
Grave acidente ocorreu na BR-282 no Oeste catarinense, neste domingo (18)
Um homem de 68 anos, identificado como Valdemar Carpenedo, morreu em um grave acidente de trânsito na tarde deste domingo (18) na BR-282 em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A vítima estava com outras duas pessoas em um Fiat Pálio Weekend, que foi atingido por uma carreta, que fugiu do local após o acidente.





