16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Bombeiros

Bairro de Praia Grande é evacuado, 6 pessoas estão desalojadas

Segundo a Defesa Civil, o rio Mampituba ultrapassou em 4,5 metros e saiu do leito

Em Praia Grande, no extremo Sul do Estado, seis pessoas estão desalojadas e estão abrigadas no Ginásio Municipal. Nos últimos quatro dias o município registrou 200 milímetros de chuva. A SC-290, no bairro Rio Canoas, foi interditada devido a água na pista. Equipes da Prefeitura do Município trabalham na desobstrução bueiros e córregos.

Como o Rio Mampituba saiu do leito, com a cota ultrapassando 4,50 metros, Um ônibus foi disponibilizado para a retirada de moradores do bairro 1° de maio. As aulas nas escolas municipais de Praia Grande e também de São João do Sul e Santa Rosa do Sul foram suspensas nesta quinta-feira (2).

Um ônibus foi disponibilizado para a retirada de moradores do bairro 1° de maio. Imagem Defesa Civil Municipal.

 

Balneário Rincão

A Frente Fria também provocou fortes chuvas acompanhadas de raios em Balneário Rincão, no Sul do estado. Alagamentos pontuais foram registrados e afetaram a mobilidade. A localidade mais atingida é a Zona Sul.

Na comunidade de Lagoa dos Esteves um raio provocou danos em equipamentos elétricos, em pelo menos, cinco residências e uma propriedade rural. Um novilho também foi atingido pelo raio e veio a óbito.