São mais de 241 mil ouvintes ligados à 96.1, aponta nova pesquisa IBOPE
Em meio às celebrações de mais um aniversário, a Band FM Floripa 96.1 reafirmou sua posição como uma das maiores emissoras da Grande Florianópolis, dando boas-vindas a 4 mil novos ouvintes apenas nos dois últimos meses. A pesquisa Kantar IBOPE Media divulgada nesta quinta-feira (8) aponta a rádio do Grupo Barriga Verde como a 2ª mais ouvida em toda a Região Metropolitana (Ref. 1).
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
São mais de 241 mil ouvintes ligados à sua rádio do seu jeito, segundo os dados analisados entre fevereiro e abril de 2025 (Ref. 2), que apontam um crescimento de 3% na audiência em relação à pesquisa anterior. O IBOPE mede o desempenho das emissoras, ajudando a entender o comportamento dos ouvintes e a orientar decisões comerciais no setor de rádio.
O superintendente do GBV, Adilson Silva, revelou que a equipe toda vibrou com os bons resultados. “Apenas reafirmam o que já sabemos: a nossa rádio entrega com excelência. O público da Band FM Floripa é formado por ouvintes bem informados, consumidores e exigentes, que buscam o melhor do mercado — seja em produtos e serviços para uso pessoal ou familiar ou em entretenimento, como eventos, shows e premiações. Eles encontram tudo isso aqui, ao sintonizar a nossa rádio. E, claro, tudo isso vem acompanhado de muita música boa”, afirmou.
A vice-líder na audiência geral, porém, é a favorita entre os ouvintes na região continental de Florianópolis (Ref. 3). Quando ordenados por classe social, também domina os aparelhos receptores na classe C (Ref. 4). O engajamento constante com a Band FM Floripa ultrapassa as ondas de rádio e se manifesta também na internet, onde mais de 2 milhões de ouvintes por mês buscam ficar por dentro da programação também pelas redes sociais (Ref. 5).
A consulta de audiência também consolida a rádio do GBV como a segunda mais sintonizada na região da Ilha (Ref. 6) e também nas residências, no trabalho e no trânsito entre os ouvintes das classes AB (Ref. 7) e DE (Ref. 8) de toda a Grande Florianópolis.
Para a Diretora Artística da Band FM Floripa, Marcela Lamb, os ótimos resultados não são frutos do acaso. “Por trás dos números expressivos, existe um trabalho diário de planejamento, sensibilidade e estratégia. É assim que conduzimos a programação, com atenção total ao que o ouvinte quer ouvir, sem abrir mão da identidade e da qualidade artística da emissora. Analisamos os hábitos de consumo de mídia, tendências musicais e os pedidos dos nossos ouvintes, equilibrando lançamentos e também músicas que despertam memória afetiva. Cada faixa escolhida carrega uma intenção”.

Marcela lembra que a Band FM carrega uma identidade sonora facilmente reconhecida, que conecta emocionalmente o público. “O direcionamento claro na comunicação dos locutores aproxima, acolhe e é carregado de carinho por quem está do outro lado”. Quem sai ganhando é o público, que além de receber informação e entretenimento de qualidade, não perde a chance de sintonizar a 96.1 para participar das diversas promoções diárias.
Nos últimos 12 meses, a Band FM Floripa distribuiu mais de 6,3 mil prêmios e R$ 20 mil em promoções exclusivas para quem está sempre ligado. Como a maior promotora de shows da Grande Florianópolis, a rádio proporcionou a cerca de 5 mil ouvintes a chance de ver seus artistas favoritos ao vivo por meio de promoções de ingressos.
É a Jandira dos Santos que, desde 1997, dá a devida atenção a esse público, seja pelo telefone, pelas redes sociais ou pessoalmente para aqueles que vêm até a sede do GBV retirar seus prêmios. “Tudo o que é falado no ar tem uma resposta imediata. A quantidade de mensagens que a gente recebe é imensa, para tudo eles têm uma resposta muito boa, e não somente nas promoções. Têm os ouvintes que chegam todos os dias, e têm também aqueles de longa data, com fotos lá de quando a rádio começou. Sabemos até que o hábito de ouvir a Band FM Floripa passa de mãe para filho”, celebra a responsável pelo atendimento da emissora.
Referências
Ref. 1: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | FLO-FEV/2025 A ABR/2025 | FLO-BAND FM/WEB | FLO-AMBOS | 05-05 | 2a-Dom | OPM#
Ref. 2: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | FLO-FEV/2025 A ABR/2025 | FLO-BAND FM/WEB | FLO-AMBOS | 05-05 | 2a-Dom | ALCM#
Ref. 3: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | FLO-FEV/2025 A ABR/2025 | FLO-BAND FM/WEB | FLO-CONTINENTE | 06-17 | 2a-Dom | OPM#
Ref. 4: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | FLO-FEV/2025 A ABR/2025 | FLO-BAND FM/WEB | FLO-CLA C | 05-05 | 2a-Dom | OPM#
Ref. 5: Fonte: Relatório do Instagram Abril/Maio
Ref. 6: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | FLO-FEV/2025 A ABR/2025 | FLO-BAND FM/WEB | FLO-ILHA | 06-16 | 2a-Dom | OPM#
Ref. 7: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | FLO-FEV/2025 A ABR/2025 | FLO-BAND FM/WEB | FLO-CLA AB | 07-19 | 2a-Dom | OPM#
Ref. 8: Kantar IBOPE Media EasyMedia4 | FLO | FLO-FEV/2025 A ABR/2025 | FLO-BAND FM/WEB | FLO-CLA DE | 05-05 | 2a-Dom | OPM#
Crescimento nas cadeiras do Congresso Nacional divide opiniões
Aumento vai aumentar os gastos em R$ 64 milhões
O Congresso Nacional aprovou, nesta terça-feira (6), por 270 a 207, o Projeto de Lei Complementar que cria mais 18 cadeiras para deputados federais, passando de 513 para 531. Agora, o projeto será analisado pelo Senado e depois irá para as mãos do presidente Lula, que pode vetar ou sancionar a lei.