27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Banda da PMSC realiza concerto de aniversário no Teatro do CIC

Apresentação fará homenagem a diversas culturas que compõem as tradições catarinenses

O Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe na próxima quarta-feira (10), o concerto “O Piano Catarinense”, da Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Às 20h, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis, o evento comemora os 188 anos da PMSC.

O show fará um passeio pela Cultura Catarinense, diversificada, com a influência de diversas culturas e tradições que vieram junto com os povos imigrantes que, ao longo da história, foram povoando o território catarinense.

A banda de música da PMSC tocará e interpretará os mais variados ritmos. Seja por instrumentos, por intérpretes individuais ou até por coral, a banda fará uma homenagem a diversas culturas, como a russa (com participação do Balé BOlshoi), a japonesa, a austríaca (com a participação da Banda dos Tiroleses), a alemã (com a participação da Banda de Blumenau), italiana, de estados e países que fazem fronteira com Santa Catarina e da cultura açoriana.

 

Na segunda parte do concerto, o “Piano Catarinense” fará uma viagem por diversos ritmos, como o jazz, o pop rock, a MPB, pelo samba, além de homenagear alguns músicos e compositores catarinenses.

Fotos: PMSC / Reprodução

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano