No jogo de ida pelas quarta de final, “Pescador” empatou com o Cianorte fora de casa por 0x0
O Barra Futebol Clube conquistou um importante empate no último domingo (31) em Maringá, no Paraná, contra a equipe do Cianorte. Desta forma, a equipe joga na Arena Barra, em Itajaí, precisando de uma vitória simples para conseguir a vaga na semifinal da série D deste ano e, consequentemente, o acesso inédito à série C de 2026.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O empate no estado vizinho foi marcado pela ausência de gols e pela boa presença da torcida mandante. Agora em casa, o “Pescador” espera tem um apoio ainda maior do torcedor barrense para conquistar esse acesso tão desejado.
A partida de volta acontece no próximo sábado (6), às 16h, na Arena Barra, onde a equipe tem um retrospecto muito positivo nesta série D. As classificações para as oitavas de final e para as quartas foram decididas no estádio, e o Barra saiu vitorioso nas duas ocasiões: 3×0 contra o Cascavel e 1×0 contra o Ceilândia. Agora, a equipe quer usar esse “fator casa” novamente para conquistar o acesso.
“Nós vamos se apegar no nosso retrospecto, nos nossos jogos. Em casa, claro, você não tem o desgaste de uma viagem, você conhece o gramado. Mas a gente tem que ter força. Esperamos que o nosso torcedor lote a arena. A gente tem que ter inteligência, saber jogar, experiência, mental muito forte, para a gente conseguir esse acesso que seria fenomenal por tudo que nós passamos aqui”, destaca o treinador Eduardo Souza.
Santa Catarina tem a maior taxa de doadores por milhão de habitantes do país
Setembro Verde é o mês de conscientização da prática no país
Santa Catarina se destaca nacionalmente quando se fala em doação de órgãos. De acordo com dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), o estado tem a maior porcentagem de doadores por milhão de população (pmp) do Brasil, com 42,4. Esse número é referente ao primeiro semestre deste ano e contrasta com a média nacional, que é de 19,5.