Ação acontece durante todo o dia em 12 supermercados da Grande Florianópolis
O Banco de Alimentos de Santa Catarina realiza, neste sábado (7), a campanha Sábado Solidário, que arrecada alimentos não perecíveis para doação. A iniciativa visa destinar subsídios para mais de 200 entidades beneficentes cadastradas que atendem milhares de crianças e idosos carentes na Grande Florianópolis. Ao longo de todo o dia, 12 supermercados da região estarão recebendo produtos e dinheiro para a causa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A iniciativa tem início às 8h30 e deve durar até às 17h. Neste período, voluntários do BASC estarão posicionados nas entradas dos supermercados parceiros, abordando clientes e recebendo as doações. Além dos alimentos, também será permitido doar dinheiro via PIX e a quantia será totalmente destinada à compra de alimentos. A expectativa para esta edição é ultrapassar a média atual, que é de duas toneladas por dia, capaz de montar cerca de 300 cestas básicas. Segundo o BASC, o número vem crescendo a cada edição e a esperança é que mais de três toneladas sejam arrecadas no próximo sábado.
De acordo com a instituição, o Sábado Solidário é mais do que uma campanha de arrecadação: é uma ponte social direta entre a população e o combate à fome. Além de doar alimentos, o projeto também é a principal porta de entrada para quem deseja atuar como voluntário na instituição.
“Acreditamos que é possível acabar com a fome em Santa Catarina. Isso não exige grandes gestos individuais, mas a conscientização de que pequenas atitudes, multiplicadas, transformam realidades. Quando vemos o olhar de um pai ou de uma mãe que voltou a ter esperança, entendemos que todo esforço vale a pena”, destaca o BASC em nota.
Supermercados parceiros
- Hippo Almirante Alvim – Florianópolis
- Angeloni Capoeiras – Florianópolis
- Angeloni Beiramar – Florianópolis
- Angeloni SC-401 – Florianópolis
- Angeloni Ingleses – Florianópolis
- Giassi Areias – São José
- Giassi Campinas – São José
- Giassi Via Catarina – Palhoça
- Combo Jardim Eldorado – Palhoça
- Combo Bairro Floresta – São José
- Bistek Praia Comprida – São José
- Bistek Avenida das Torres – São José
Entenda como a polícia conseguiu apontar um suspeito de matar o cão Orelha
Contradições, tentativa de esconder roupas e outras provas levaram a Polícia Civil de Santa Catarina a apontar um responsável
A Polícia Civil (PCSC) indiciou nesta terça-feira (3) um adolescente apontado como principal responsável pelas agressões brutais que levaram à morte do cão comunitário Orelha, em Florianópolis. Os indícios reunidos pela investigação para comprovar a suspeita envolvem contradições no depoimento e a tentativa de um familiar de esconder roupas utilizadas pelo jovem na data do crime.





