Menina tinha 10 meses e passou quatro dias internada em Chapecó, mas não resistiu
Uma família de São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste catarinense, decidiu transformar a própria dor em esperança para outra família. Antonella Valentina Garbini, de apenas 10 meses de idade, morreu na última terça-feira (14), após passar quatro dias internada em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Apesar do luto precoce, os pais decidiram doar os órgãos da criança.
O caso gerou grande comoção, especialmente para quem mora na região. Nas redes sociais, o casal Jéssica e Marcelo recebeu orações e mensagens de apoio. Eles também compartilharam a angústia da luta da filha enquanto estava internada. O velório ocorre nesta quinta-feira (16), na Igreja Luterana do Distrito de Grapia, no interior do município de Paraíso.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Antonella havia sofrido uma parada cardiorrespiratória enquanto estava na Creche Mundo Novo, em São Miguel do Oeste, na tarde da última sexta-feira (10). O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi acionado por volta das 14h e encontrou a criança inconsciente sobre um colchonete dentro de uma sala de aula, sem batimentos cardíacos ou movimentos respiratórios.
Os bombeiros realizaram manobras de reanimação com desfibrilador e oferta de oxigênio, na tentativa de recuperar os sinais vitais. Uma equipe do SAMU também foi até a creche e assumiu o socorro. Após cerca de 35 minutos de massagem cardiorrespiratória, a criança recuperou os batimentos cardíacos e foi estabilizada.
A menina foi levada até o Hospital Regional Teresinha Gaio Basso e em seguida transferida ao Hospital Regional do Oeste em Chapecó. Após quatro dias internada, Antonella não resistiu e faleceu.
A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste afirma que abriu uma sindicância para investigar o caso, mas que até o momento não há indícios de negligência dos profissionais da creche. A Prefeitura também divulgou uma nota de pesar. “Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos, expressando sinceras condolências e desejando que encontrem conforto e força para superar esta irreparável perda”, escreve o município.
Criança é soterrada por pilares de concreto em obra em Itapema
Menino foi resgatado pelos bombeiros com a ajuda de populares e uma retroescavadeira
Uma criança de 8 anos de idade precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) após ficar soterrada por restos de uma obra em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite desta quarta-feira (15). A vítima foi atingida por pilares de concreto, que precisaram ser movidos por uma retroescavadeira.