20 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Educação

Biblioteca Pública de Joinville retoma atendimento com contações de histórias nesta terça

Programação especial acontece também na quinta e na próxima terça

A Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin, de Joinville, no Norte de Santa Catarina, reabriu ao público após a realização do inventário. Para retomar o atendimento, a unidade preparou uma programação especial com três tardes de contação de histórias para as crianças.

Nesta semana, a contação ocorre nesta terça (23) e quinta-feira (25), às 14h30, com histórias da literatura infantil brasileira e mundial e de tradição oral. A programação se encerra na próxima terça-feira (30).

As contações são preparadas pela equipe da biblioteca de forma lúdica, com o objetivo de transformar a experiência em um momento inesquecível para o público. Os eventos são gratuitos, abertos à comunidade e não precisam de inscrição antecipada. As famílias que quiserem participar precisam apenas levar as crianças no horário previsto.

 

Além das contações durante o recesso escolar, a Biblioteca Pública Rolf Colin também realiza o Sábado Cultural o ano todo, com duas edições por mês. A programação de 2024 será divulgada em breve.

Empréstimos de livros

Com a reabertura da biblioteca, também estão sendo retomados novos empréstimos de livros. Para as pessoas que são cadastradas na unidade há mais de um ano é permitido levar para casa até quatro livros de uma única vez. O limite é de duas obras para quem ainda tem o cadastro provisório, ou seja, há menos de um ano. O tempo de empréstimo é de 15 dias, renovável por mais 15 dias.

Os interessados em fazer empréstimos, mas que ainda não são cadastrados na Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin também já podem fazer o cadastro. Os documentos necessários e outras informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação

Educação