21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cultura

Biguaçu celebra aniversário com cinco dias de festival

Foto: Fernando Mendes/PMB

BigFest reuniu milhares de pessoas em shows nacionais e diversas atividades

Biguaçu, na Grande Florianópolis, celebrou os seus 191 anos com mais uma edição consecutiva da BigFest, retomada no ano passado. O evento realizado de 15 a 19 de maio proporcionou cinco dias de cultura e lazer para milhares de pessoas na arena montada no Centro da cidade e voltou a consolidar o festival como um dos maiores do estado catarinense.

A programação diversificada trouxe shows nacionais em todas as datas do calendário da BigFest, começando pela Noite Gospel na quarta-feira (15), com o cantor Ton Carfi; na quinta-feira (16) foi a vez da dupla sertaneja Bruninho & Davi; já na sexta-feira (17), quem subiu ao palco foi Vitor Kley; no sábado (18), teve o axé da banda Jammil e Uma Noites; e o encerramento foi ao ritmo do pagode do grupo Jeito Moleque no domingo (19).

 

Atrações locais e regionais também agitaram o público, com as apresentações ao longo de todo o festival do cantor Agostinho Borba, André Souza e Banda, Murilo & Romário, Banda Gato Xadrez, Pagode com o Telles, Banda Fórum, o cantor Daniel Pedroso, a Escola de Música de Biguaçu e os talentosos membros da família Pedra Aquino.

A Tarde Dançante da Terceira Idade abriu a programação na quarta-feira (15), quando os grupos de idosos do município se reuniram para um animado baile. E um merecido presente foi simbolicamente entregue pela Prefeitura na oportunidade: cada coletivo recebeu 1.750 km para passeios nos próximos meses.

Mantendo a tradição de todo aniversário, a programação também teve bolo na tarde de 17 de maio, data da emancipação político-administrativa do município. Famílias inteiras, líderes religiosos e autoridades estiveram presentes na celebração, seguida da distribuição gratuita de fatias do bolo à população.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Além dos shows em estilos variados, moradores e visitantes puderam se divertir no parque de diversões e contaram com muitas opções gastronômicas na Arena BigFest. Montada no mesmo local do ano anterior, na Rua João Born, a arena contou com uma estrutura maior e inclusiva.

A entrada foi solidária, mediante doação espontânea, sem a cobrança de ingressos. Os donativos arrecadados serão destinados às famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

26ª Gincana Cidade de Biguaçu

Em sua 26ª edição, a Gincana Cidade de Biguaçu reuniu mais uma vez apaixonados gincaneiros de todas as idades em uma competição com provas esportivas, sociais e culturais.

Um dos pontos altos da competição, foi a apresentação de peças de teatro no palco principal da BigFest. Aberta ao público, a noite de teatro foi realizada no sábado (18). A cada ano, as equipes surpreendem em talento e criatividade, e desta vez, trouxeram espetáculos inspirados no mundo das fábulas.

O resultado geral da gincana foi anunciado no domingo (19), seguido da entrega dos troféus. Veja a pontuação:

  • 1º lugar – Chuchu Beleza 368 pontos
  • 2º lugar – A_A 355 pontos
  • 3º lugar – Dazumbanho 315 pontos (critério de desempate)
  • 4º lugar – Virgens 315 pontos