16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Biguaçu promove “Baile de Debutantes” para mais de 20 adolescentes; confira

O evento beneficiou diversas famílias da cidade

Uma verdadeira noite de princesas para elas! Valsa, príncipes, vestidos, tiaras e muitos momentos especiais marcaram a comemoração dos 15 anos de 26 meninas de Biguaçu. O “Baile de Debutantes”, que ocorreu na noite de sábado (25), no bairro Vendaval, foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Para que a festa se tornasse ainda mais completa, padrinhos e voluntários, entre servidores, empresas locais e autoridades, se juntaram à organização para oferecer toda a estrutura para as adolescentes, com maquiagem e penteados, coquetel, bolos, decoração e adereços.

A debutante Larissa Candido não escondeu a empolgação ao falar sobre a realização de um dos seus maiores sonhos. “Confesso que não pensei que teria uma festa neste ano, ainda mais nesse nível. Eu e minha família não teríamos condições. E além da oportunidade, desde o início, não só eu, como todas as meninas, fomos tratadas com muito carinho e recebemos toda a atenção. Sou muito grata por isso, jamais vou me esquecer”.

 

Evelyn Carvalho, mãe da jovem Kailane Caroline, também demonstrou grande satisfação ao ver a felicidade da filha. “Um evento como esse é muito importante para as nossas meninas. Muitas delas não poderiam de fato ter uma comemoração como essa. É gratificante ver o sorriso da minha filha. Tivemos adversidades e não conseguimos organizar uma festa como ela gostaria, mas felizmente a Prefeitura nos trouxe essa possibilidade. Espero que esse evento continue ocorrendo nos próximos anos, levando esperança para outras adolescentes”.

Um dos pontos altos da celebração foram as homenagens feitas por familiares e amigos, em que as meninas se emocionaram ao serem surpreendidas com palavras de carinho, entrega de presentes e até mesmo com a interpretação de canções. A primeira dança, assim como a entrada das garotas e o posicionamento no salão, seguiu os moldes tradicionais desse tipo de evento, com a participação de aprendizes da Escola de Marinheiros de Santa Catarina, estabelecimento de ensino da Marinha do Brasil.

Finalizando com chave de ouro, após provarem os doces e salgados, feitos e servidos com muito carinho, aniversariantes e convidados seguiram para a pista, para aproveitarem juntos até os últimos instantes desse grande baile, que ficará para sempre guardado em suas memórias e corações.

Além dos representantes da Secretaria de Assistência Social, o prefeito Salmir da Silva esteve presente na comemoração, parabenizando e celebrando com as anfitriãs, bem como o vereador Lucas Rosa Vieira, que também passou pela festa para prestigiar as debutantes.

O cadastramento para o “Baile de Debutantes” de Biguaçu foi realizado de forma presencial, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na própria Secretaria. Entre os critérios para participação estavam: residir no município, ter completado ou completar 15 anos em 2023 e ter a família inscrita no Cadastro Único.

Para acessar as fotos do Baile, clique aqui.

Foto: Prefeitura de Biguaçu/Reprodução