Assista ao Comentário do Prisco desta terça (1º)
O ex-presidente Jair Bolsonaro chega ao estado nesta sexta-feira (4) para um compromisso empresarial e um político. O primeiro deles acontece em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, onde ele participa do lançamento de uma cerveja e de uma cachaça que o homenageiam com o nome. A cidade também é importante politicamente para ele, visto que um dos filho, Jair Renan, o 04, é vereador por lá e vai ser candidato a deputado federal por SC.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Essa possível candidatura não caiu bem para Bolsonaro entre os deputados federais de direita pelo estado. Eles estão incomodados pois, dessa forma, a chapa pela qual concorrem perderá força, já que o ex-presidente já terá um candidato para apoiar.
Esse é um dos cargos federais que Bolsonaro quer emplacar em Santa Catarina. O outro é de Carlos Bolsonaro, que vai ao Senado. Essa é muito criticada, mais por ele não ter nenhuma relação com o estado do que pelo perfil, do qual o catarinense não tem conhecimento.
Rota 22
O segundo compromisso de Bolsonaro no estado acontece no sábado (5), na Arena Opus, em São José. O evento, parte do projeto Rota 22, contará com a presença de diversas autoridades, incluindo da ex-primeira dama, Michele Bolsonaro, e do governador Jorginho Mello. A ideia é fortalecer as candidaturas do PL e, principalmente, dar mais visibilidade ao projeto de reeleição de Jorginho Mello.
Assista
Porto de São Francisco do Sul celebra 70 anos com novos investimentos
Complexo é responsável pela exportação de 80% da soja catarinense e 42% do aço importado pelo Brasil
O Porto de São Francisco do Sul, no Litoral Norte do Estado, celebra nesta terça-feira (1º) 70 anos como referência mundial na exportação e importação de grãos, fertilizantes e produtos siderúrgicos. Isso foi possível graças à modernização do complexo portuário ao longo das décadas, e que teve novos investimentos anunciados pelo governador Jorginho Mello no evento de comemoração.