30 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Política

Bolsonaro é intimado pelo STF na UTI e quadro clínico piora

Boletim médico apontou “piora clínica” e aumento da pressão

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma piora no quadro clínico e aumento da pressão nesta quinta-feira (24). A informação foi divulgada em um boletim médico. Ele permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Hospital DF Star, em Brasilília, e deve passar por novos exames de imagem exames laboratoriais hepáticos ainda hoje.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro permanece em jejum oral e recebe alimentação apenas através de injeção, contornando o sistema digestivo. Ele continua sendo submetido a sessões de fisioterapia e passa por procedimentos para a prevenção da trombose venosa. A piora no quadro ocorreu após o ex-presidente ser intimado na UTI pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (23). Em vídeos que circulam nas redes sociais a oficial de justiça se mostra constrangida com a situação e informa que o responsável pela intimação é o ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro é acusado pelo STF, junto com vários apoiadores, de ter esquematizado um suposto golpe de estado.

Ele está internado desde o dia 13 de abril quando foi internado para realizar uma cirurgia de desobstrução intestinal. O procedimento foi necessário após ele sentir fortes dores enquanto cumpria agenda no Rio Grande do Norte. Os médicos declararam que a cirurgia foi necessária devido as sequelas deixadas pelo atentado que sofreu, quando foi esfaqueado. Ainda não existe previsão de saída da UTI ou alta, até mesmo visitas não foram recomendadas pela equipe médica.

Bolsonaro sendo intimado na UTI. Imagem: Reprodução.

 O advogado Paulo Cunha Bueno, que representa de Jair Bolsonaro (PL), criticou a notificação do cliente na UTI. “Qual a real necessidade e urgência concreta de se tomar tal providência invasiva, vez que o presidente Bolsonaro jamais se esquivou de qualquer chamado ao longo da investigação, havendo, ainda, prognóstico de que em poucos dias terá alta hospitalar?”, comentou em uma rede social.

           

             

Reunião em Brasília discute propostas federal e estadual para o Morro dos Cavalos

Governador Jorginho Mello se reuniu com o ministro dos Transportes, Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, se comprometeu com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, de tirar do papel uma solução para o trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos em Palhoça, na Grande Florianópolis. Um projeto de…

Continue lendo